quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A Estrada Subterrânea de Colson Whitehead - Novidade Alfaguara



A Estrada Subterrânea
De Colson Whitehead
ISBN 978 989 665 280 7
384 Páginas
PVP c/IVA 18,80€

Sinopse
A Estrada Subterrânea é a história de Cora, uma escrava que foge de uma plantação de algodão na Georgia e que embarca numa viagem através da mítica Undergroung Railroad, uma linha de comboio subterrânea que terá servido de fuga a milhares de negros durante o período do esclavagismo. Cora atravessando vários estados americanos, à medida que procura a sua verdadeira liberdade, e em fuga constante de um caçador de escravos.

Colson Whitehead nasceu em 1969 em Manhattan, Nova Iorque. Depois da formação em Harvard, começou por escrever críticas de livros, discos e programas de televisão. O seu primeiro romance, “The Intuitionist”, foi finalista do prémio PEN/Hemingway e vencedor do Quality paperback Book Club’s new Voices Award. “John Henry Days” é uma investigação sobre os homens que trabalham no aço e foi publicado em 2001. Foi finalista do National Book Critics Circle Award, do Los Angeles Times Fiction e do Pulitzer. Em 2003, publica o livro de ensaios “The Colossus of New York” que foi New York Notable Book of the Year. Seguiram-se outros títulos, como “Apex Hodes the Hurt (2006), “Sag Harbour” (2009), ou ainda “Zone One” (2011), entre outros, todos com várias indicações para prémios literários.
Além dos livros, os artigos e ensaios do autor têm sido publicados em várias publicações, como o New York Times, The New Yorker, New York Magazine, a Harper’s e a Granta.
Colson Whitehead vive na cidade onde nasceu.

A Estrada Subterrânea venceu o National Book Award 2016 para Ficção 
e o Pulitzer 2017 para Ficção

Colson Whitehead vai estar dias 16 e 17 de Outubro em Lisboa, para promoção do livro, que será editado em Setembro pela Alfaguara.

Sem comentários :

Enviar um comentário