terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

[A minha Opinião] Louca


Louca é o primeiro livro de Chloé Esposito e primeiro de uma trilogia. A autora criou uma história louca e uma personagem principal ainda mais maluca. Durante sete dias são apresentados os sete pecados e segredos de Alvie Knightly, personagem principal.

Quando comecei a leitura, mesmo depois de ler a sinopse, não sabia o que esperar da mesma. Às primeiras páginas percebi logo que esta não ia ser uma leitura semelhante a muitas outras que já tinha feito. Alvie não é a heroína que encontro nos muitos livros que leio. Da história não sabia o que esperar e que caminhos iria percorrer. 

Alvie é uma anti-heroína, uma personagem fora do habitual. Sem filtros, tabus, regras, Alvie faz, diz e pensa aquilo que quer, sem pesar as consequências, e se questionar se é certo ou errado. Para elevar ainda mais a personagem, Alvie tem uma gémea idêntica, pela qual nutre sentimentos de ódio e inveja. Estas gémeas não podiam ser mais opostas uma da outra, aparentemente. Alvie é a gémea imperfeita, Beth é a gémea perfeita. Estão assim lançados os dados para a narrativa.

Esta história é uma loucura de acontecimentos que a autora soube bem escrever e construir. De leitura acessível e que entretém, é fácil ir passando as páginas do livro. Com um simples acto de loucura começa esta viagem turbulenta, na qual é impossível adivinhar o destino final. A sucessão de acontecimentos a um ritmo de bola de neve, e uma heroína cada vez mais arrojada, deixaram-me espantada. Entre memórias do passado, que nos explicam o porquê da personalidade de Alvie, e os acontecimentos presentes, conseguimos uma fotografia verdadeira desta personagem.

Nesta narrativa nada é censurado. Há sexo, drogas, sangue, mortes, luxo, arte, dinheiro, máfia. Uma mistura explosiva, da qual resulta um thriller cheio de momentos de perigo e humor. 

Este primeiro livro da trilogia, sem dúvida que me deixou curiosa quanto às próximas maluquices desta personagem. Ainda não sei se adoro a Alvie ou a odeio. Espero tirar as dúvidas nos próximos livros. Nem imagino o que esteja guardado para as cenas dos próximos capítulos.

Boas leituras!

Sem comentários :

Enviar um comentário