domingo, 14 de janeiro de 2018

Primeiras Palavras - Reino de Feras

Reino de FerasReino de Feras by Gin Phillips
My rating: 3 of 5 stars

Quando o mundo é uma selva, as mães tornam-se leoas. Até onde vai uma mãe para proteger o seu filho? É a grande premissa deste livro. Seria uma grande premissa se tivesse sido bem explorada. De facto Joan, personagem principal, faz de tudo para salvar o seu filho Lincoln, quando se vê presa num jardim zoológico e numa situação de perigo. Achei o espaço bem escolhido, visto estarem presos num reino de feras, que se tornaria um pesadelo. A grande narradora é Joan, que por entre acontecimentos presentes e memórias que a assaltam, vai contando a sua história. É posta durante a narrativa em situações difíceis, em que se questiona se estará a agir correctamente. O instinto de sobrevivência e protecção ao seu filho acabam por ter mais peso. Lá pelo meio aparecem outras personagens, narradoras, que nos dão outra visão dos acontecimentos. Acho que deviam ter aparecido mais vezes, para dar mais acção à história. No meu ver o livro pecou por se arrastar nas divagações de Joan, por não ter mais momentos altos, intensos, que me fizessem agarrar mais avidamente ao livro, há acontecimentos na história que não foram bem explicados e explorados e o final em aberto não me cativou. De enaltecer a escrita da autora, que torna a leitura fácil, a personagem Lincoln que acho que foi muito bem construída e o espaço em que decorre toda a acção. É um livro de leitura fácil mas que não me entusiasmou.

Sem comentários :

Enviar um comentário