sábado, 30 de dezembro de 2017

Livros Favoritos de 2017


Nesta altura é sempre habitual fazermos um balanço das leituras feitas e pensar nos favoritos do ano. 

"Onde cantam os grilos" foi, sem dúvida, o livro que mais me surpreendeu este ano. É o primeiro romance da Maria Isaac e recomendo a que o leiam. É fantástico. 

"O que dizer deste livro? Maravilhoso! A escrita da Maria Isaac encantou-me e a história está tão bem construída. As personagens são tão singulares e enriquecem ainda mais toda a narrativa. (...) O ano ainda não terminou e arrisco dizer, que esta é uma das melhores, senão a melhor leitura que fiz este ano. Deixem-se também apaixonar por esta história."

"Isto Acaba Aqui" da minha autora favorita Colleen Hoover, é um livro apaixonante. Já me habituei a que a autora me ofereça histórias inesquecíveis. 

"Iniciei a leitura a 10 de maio e terminei a leitura em menos de 24 horas. Foi impossível deixar o livro fechado durante muito tempo. Desejei prolongar a leitura e fazê-la durar muito tempo, mas a vontade de o ler era muito maior. Devorei o livro!"

"O Diário de Anne Frank - Diário Gráfico" foi um desafio de leitura. Raramente leio banda desenhada e valeu muito a pena sair da minha zona de conforto.

"Tenho a dizer-vos que Ari Folman (adaptação do guião gráfico) e David Polonsky (ilustração), fizeram um brilhante trabalho. Um livro para ler e reler, quantas vezes sentirmos necessidade. Está inspirador e maravilhoso este diário gráfico. Leitura obrigatória."

"Anna e o Homem Andorinha" é um dos livros sobre o Holocausto que li este ano e o que mais me marcou pela singularidade das personagens e da história.

"Com personagens fortes, bem construídas e em pano de fundo uma guerra cruel e sangrenta, esta história tem tudo para comover e conquistar o leitor. Desde as primeiras páginas que me senti envolvida na história. Deixei-me conquistar pela inocência de Anna, pela inteligência do Homem-Andorinha e pela grande lição de vida que esta narrativa oferece."

"A Amiga" de Dorothy Koomson foi também um livro que me prendeu. Pela história tão bem pensada, pelas personagens e pelo mistério. É também uma das minhas autoras favoritas, tinha de estar no meu Top 5 de 2017.

"Este é o quarto livro que leio da autora. Antes deste li "A praia das pétalas de rosa", "Os aromas do amor" e "Um novo amanhã". Dorothy Koomson tem me sabido conquistar com as suas histórias e personagens. O mistério presente em todos os livros que li da autora, é para mim a chave de tão viciantes leituras. "A amiga" volta a ter essa chave de ouro, que agarra o leitor e não o solta, até ser tudo desvendado. " 

2 comentários :

  1. Fiquei muito curiosa com o 'Onde cantam os grilos'.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta, gostei muito da leitura e desta estreia da Maria Isaac. Quando tiver oportunidade leia o livro ;)

      Eliminar