quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Este obscuro objecto do desejo de Tiago Nené - Novidade Guerra e Paz Editores


ESTE OBSCURO OBJECTO DO DESEJO
Tiago Nené
15x20
80 páginas
14,50 €
Ficção / Poesia
Nas livrarias a 6 de Setembro
Guerra e Paz Editores

Sinopse
«Uma escrita diferente, impositiva, sensível e que nos remete para o adentro mais fundo da palavra poética. Uma escrita culta, revelando a diversidade que impõe leituras acima do comum. O açúcar não existe neste obscuro objecto do desejo, claridade que se alcança, intensa.»
Júri do Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho, composto por José Correia Tavares, da Associação Portuguesa de Escritores, Isabel Mendes Ferreira e Margarida Vale de Gato

Tiago Nené. Nasceu em Tavira, a 29 de Março de 1982. Apaixonado pela literatura, em particular poesia, escreve e traduz.
Este Obscuro Objecto do Desejo é o quinto livro que publica, vencedor do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho 2017. Em 2013, recebeu uma menção honrosa no Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres, com o livro ainda inédito Nuvem com Superfície Variável.
Participa em encontros de escritores, como o Palavra Ibérica (Punta Umbría) e o Correntes d’Escritas (Póvoa de Varzim), e escreve em revistas e jornais: Minguante, Big Ode, Inútil, Piolho, Sulscrito, Mundo Universitário, entre outros. Fundou a associação cultural Linguagem de Cálculo, com Fernando Esteves Pinto, e o grupo literário Texto-al, com Luís Ene e Carlos Campaniço.
Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, é advogado em Faro, onde reside actualmente.

Sem comentários :

Enviar um comentário