quarta-feira, 17 de maio de 2017

[A minha Opinião] Isto Acaba Aqui



O primeiro livro que li de Colleen Hoover, e o primeiro a ser publicado em Portugal pela Topseller foi "Um Caso Perdido". Adorei o livro e está no grupo dos meus livros favoritos. Depois desse primeiro livro, tornei-me super fã da autora e todos os livros publicados em português, passaram a ser de leitura obrigatória para mim. 

Assim que soube da publicação do livro "It Ends With Us" em 2016 e da nomeação do livro como grande vencedor do Prémio Goodreads para Melhor Romance de 2016, quis imediatamente ler o livro. Não o cheguei a comprar em inglês embora a vontade fosse muita. 

Quando fiquei a saber que a Topseller iria publicar o livro fiquei extremamente feliz. Sabia de antemão que iria ser uma excelente leitura. A Topseller pôs fim ao meu sofrimento e possibilitou-me a leitura antecipada do livro, o que agradeço imenso. É sem dúvida um privilégio poder ler um livro antes da sua saída nas livrarias. 

Muito se falou deste livro como sendo o melhor livro de Colleen Hoover, devido ao facto de ser um livro muito pessoal para a autora. Quando lerem a nota da autora, deixada no final do livro, compreenderão o que estou a dizer. 

Iniciei a leitura a 10 de maio e terminei a leitura em menos de 24 horas. Foi impossível deixar o livro fechado durante muito tempo. Desejei prolongar a leitura e fazê-la durar muito tempo, mas a vontade de o ler era muito maior. Devorei o livro!

Colleen Hoover cativou-me logo nas primeiras páginas quando me apresentou a personagem principal, Lily, uma jovem, naquele momento vulnerável, que, inesperadamente se cruza com Ryle, um homem em fúria. O destino, quis que se cruzassem e que mudassem a vida um do outro para sempre. São ambas personagens fortes e cativantes, com passados marcantes e traumáticos, que deixaram marcas nas suas vidas. São ambos donos de personalidades fortes, inteligentes, bonitos. É impossível não nos apaixonarmos por estas personagens aos primeiros capítulos. Atlas é também uma personagem que me encheu as medidas e o coração. O mais próximo do homem perfeito. É impossível não recordar a leitura sem suspirar por este homem. 

Entre o passado e presente da personagem Lily, foi-se escrevendo uma bonita história de amor, e sensibilizando para uma temática difícil: a violência. Com uma inteligência imensa, a autora tratou um tema sensível com mestria. Senti o peso desse tema e ao mesmo tempo a leveza das palavras escritas. Permiti-me colocar no papel de Lily e acompanhei os pensamentos, as incertezas, os sofrimentos desta personagem. Mais do que uma leitura, foi uma reflexão. Reflexão sobre o que muitas vezes julgamos ser o mais certo sem nos colocarmos no lugar do outro. Nem tudo é preto no branco. E as pessoas que mais amamos serão aquelas que também mais nos vão fazer sofrer. Quando se entrega o coração é esse o risco que se corre.   

Terminei a leitura de lágrimas nos olhos e sorriso nos lábios. Esta foi sem dúvida uma viagem cheia de emoções. Um livro poderoso, sensível, apaixonante. Colleen Hoover oferece sempre ao leitor histórias incríveis, mas esta, pela proximidade à história de vida da autora, tocou-me muito. Só me resta continuar a nadar e esperar pela próxima vaga, pelo próximo livro da autora. ADOREI! LEIAM POR FAVOR O LIVRO.

Boas leituras! 

Sem comentários :

Enviar um comentário