segunda-feira, 13 de março de 2017

Vais adorar conhecer a Alice, uma menina que adora viver uma aventura diferente todos os dias!


Alice | 40 pp | 8,79€ | 20 de março


Alice, Uma Nova Amiga - ​É bom regressar à Vila do Farol depois das férias grandes. As aulas recomeçaram e a Alice está muito feliz por reencontrar os amigos. Há até uma colega nova, a Mariana, e a Alice quer muito ser sua amiga. Mas a Mariana está triste porque tem saudades da sua terra.​ ​A Alice quer mesmo ajudar a nova amiga e não vai descansar enquanto não mostrar à Mariana que a Vila do Farol é o lugar mais fantástico do mundo.

Alice, Um Gatinho em Casa - ​Os colegas da turma da Alice estão eufóricos com a novidade: a D. Clara, a gata que vive no recreio da escola, teve gatinhos. E são tão fofinhos! O Diretor é que não acha muita graça e avisa que não os quer por perto.​ A Alice e os amigos vão ter de arranjar um lar para os bebés, e a Alice até fica com um. Mas ter um animal de companhia não é tarefa fácil. Será que a Alice está à altura de tamanha responsabilidade?

Alice, Uma Visita à Quinta -  professora Fátima escolheu a Quinta do Moinho para a visita de estudo da turma. A Alice está muito feliz, pois a quinta pertence à sua Tia Filomena e é um lugar fantástico.​ Os alunos são recebidos com alegria e iniciam uma viagem de carroça através do pomar. Terão tempo para dar de comer aos animais, aprender​​ a fazer pão, brincar e muito, muito mais. De uma coisa podem ter a​ certeza: será um dia em cheio!

Rita Vilela é licenciada em psicologia e desenvolveu o seu percurso profissional na sua área da formação. Hoje, conjuga esse trabalho com o exercício da terapia, da escrita e outras atividades ligadas às palavras... e às pessoas. Começou tarde a sua atividade como autora, mas, uma vez iniciada, nunca mais parou. Esta autora portuguesa publicou o seu primeiro livro em 2008 e, nove anos depois, conta já no seu currículo com mais de 30 livros publicados em Portugal (alguns dos quais nos maiores grupos editoriais portugueses), um livro publicado em Itália e outro na Venezuela. A sua escrita caracteriza-se pela versatilidade, com obras distribuídas entre a fantasia e aventura, fantasia histórica, metáforas e fábulas, obras infantis, ficção, romance, banda desenhada e teatro.

Ana Valente é ilustradora e arquiteta. Nascida e criada em Lisboa, a sua paixão pelo desenho começou no momento em que aprendeu a pegar num lápis. Neste momento, trabalha como freelancer em ilustração, paginação e publicidade.

Sem comentários :

Enviar um comentário