sexta-feira, 10 de março de 2017

Os Indomáveis F.C – Amor e Futebol em Madrid de Álvaro Magalhães - Novidade Porto Editora


Título: Os Indomáveis F.C – Amor e Futebol em Madrid
Autor: Álvaro Magalhães
Ilustrações: Gio Fornieles
Págs.: 144
Capa: mole
PVP: 8,80 €

Sinopse
Depois de um jogo-treino desastroso contra uma equipa de "sarrafeiros", que deixou lesões em todos os jogadores, chegou um convite inesperado: Os Indomáveis viajam para Madrid para participarem no Torneio Atlântico com mais três equipas estrangeiras.
E não os esperam apenas dois jogos de futebol; Madrid parece ter muito mais para lhes oferecer. Novas emoções para a equipa em mais uma época de aventuras desportivas.

Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por cerca de 80 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento. Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na Honour List do Prémio Hans Christian Andersen e, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian. Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura e constam do corpus das Metas Curriculares de Português.
Parte da sua obra (21 títulos) está publicada em Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália.

Saiba mais sobre o livro no site da Porto Editora aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário