segunda-feira, 13 de março de 2017

Kaluanda, uma viagem pelo coração de Luanda


Título: Kaluanda
Autor: Edson Azevedo
Págs.: 144
Capa: capa dura
PVP: 19,90€
PVP WOOK: 17,91€
Disponível a partir de 13 de Março

Sinopse
O livro Kaluanda (que significa originário de Luanda) descreve através de imagens fotográficas o dia-a-dia do povo de Luanda, o qual, apesar de manter as suas tradições, convive com o desenvolvimento económico e urbanístico e a proliferação de uma sociedade rejuvenescida. Através de uma viagem pelas belezas naturais, urbanas e fauna é realçada também a oferta turística da província, definindo Luanda como um núcleo cultural angolano e um destino turístico emergente. 
Este livro nasce da vontade de Edson Azevedo mostrar ao mundo beleza e a cultura de Luanda. A obra descreve, através de imagens fotográficas, o dia-a-dia do povo Kaluanda que, na visão do autor, apesar de manter as suas tradições, convive com o desenvolvimento económico e urbanístico e a proliferação de uma sociedade rejuvenescida.
As 130 fotografias que compõem a obra são acompanhadas por pequenos textos dos autores Cremilda de Lima, Luís Fernando, Dárdano Santos, Vlady Russo e Luísa Fançony.

Edson Azevedo é um fotógrafo angolano que nasceu em Luanda e viveu grande parte da sua vida em vários países europeus. Edson licenciou-se em Business & Computing, em Londres, e trabalha na indústria petrolífera angolana. Dedica-se à fotografia de viagens desde 2004. A sua paixão por explorar novos destinos e conhecer novas culturas levou-o a visitar mais de 40 países pelo mundo. Já publicou algumas foto-reportagens em revistas angolanas e fotografou campanhas de marketing para o Banco BPC, em Angola, e para algumas empresas da indústria petrolífera angolana.

Sem comentários :

Enviar um comentário