domingo, 19 de março de 2017

Cuide do Seu Cérebro... e Melhore a Sua Vida de Álvaro Bilbao - Novidade Planeta


176 páginas / PVP: 14,95 €
Nas livrarias a partir de 22 de Março

Sinopse
Sabemos que devemos lavar os dentes e que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, mas a maior parte de nós não faz ideia de como cuidar do nosso órgão mais importante: o cérebro.
Numa sociedade que cultiva um ritmo de vida cada vez mais frenético, numa época em que a esperança de vida não pára de aumentar, a melhor receita para combater o stress, a ansiedade e doenças como o Alzheimer é prestar os melhores cuidados de saúde ao nosso cérebro. Até porque, ao contrário do que acontece noutros órgãos, as células nervosas do cérebro não se renovam: os nossos neurónios são os mesmos durante toda a vida.
Cuidar do cérebro é uma tendência e ganha cada vez maior importância com o envelhecimento da população e a tomada de consciência de que podemos evitar a degeneração neurológica e muitas doenças e, assim, viver com mais qualidade durante mais tempo.
Saiba quais são os melhores alimentos para prevenir as doenças neurológicas e melhorar o humor, aprenda técnicas eficazes para cultivar a memória e fique a conhecer exercícios para afastar as preocupações do dia-a-dia. Melhorar a sua vida está nas suas mãos.
Um livro com linguagem simples, directa e apelativa que sugere comportamentos e atitudes simples e práticas para evitar o declínio cognitivo e estimular e agilizar o cérebro.
Baseado nas mais recentes descobertas científicas sobre o funcionamento do cérebro e aquilo que lhe causa doenças e aquilo que o ajuda a manter-se jovem por mais tempo.

Álvaro Bilbao é doutorado em Psicologia, neuropsicólogo e psicoterapeuta.
Formado no Hospital Johns Hopkins e no Kennedy Krieger Institute, colaborou com a Organização Mundial da Saúde e foi galardoado pelas suas investigações com diversos prémios no âmbito da psicologia e da neurociência.
É especialista em plasticidade cerebral e na reabilitação intelectual de pessoas com lesões cerebrais e dá aulas sobre a reabilitação da memória em várias universidades.
Cuide do Seu Cérebro... e Melhore a Sua Vida é o seu segundo livro editado em Portugal, depois de, em 2016, ter publicado, também na Planeta, O Cérebro da Criança Explicado aos Pais, já em 2.a edição.
Mais sobre o autor em: www.cuidatucerebro.com

Sem comentários :

Enviar um comentário