segunda-feira, 20 de março de 2017

Cinco anos de Manta de Histórias


A 20 de Março de 2012 nasceu este blogue, o meu Manta de Histórias. Hoje celebro com todos os leitores do blogue uma mão cheia de anos. Cinco anos! Incrível!
Quando iniciei este projecto nunca imaginei que se transformasse no que é hoje. É uma parte importante na minha vida, uma identidade, um vício bom. Ler é definitivamente o melhor remédio para tudo. 
Sabia que queria manter um registo das leituras que fazia, uma espécie de diário ao qual pudesse voltar e relembrar. As restantes rubricas foram depois sendo pensadas e incluídas no blogue. Todas elas com um denominador comum: os livros. Tenho um carinho especial pela rubrica Bibliotecas Perfeitas. São uma inspiração para mim e imagino que para muitos dos leitores do blogue. A última rubrica que incluí foi a de Música. Há dias que oiço músicas que se entranham na pele e tenho de as guardar. Por isso também incluí esse registo e partilha no blogue. Música é feita de palavras, poemas e teria de ter aqui o seu espaço. 
O Manta de Histórias foi ganhando asas e da plataforma blogger passou às redes sociais. Hoje podem acompanhar mais de perto tudo o que é publicado através da página de facebook, pelo twitter, pinterest e instagram. Todas elas contribuem ainda mais para a troca de ideias e partilha da paixão pelos livros.
Ao longo destes cinco anos, além de boas leituras, ganhei leitores com os quais posso falar e trocar ideias sobre livros, e isso é a cereja no topo do bolo. Partilhar esta paixão pelos livros. 
Para terminar este texto que já vai longo, quero agradecer à Mónica Caldeira, pela imagem incrível que vocês podem ver no inicio deste artigo. Foi feita especialmente para celebrar o quinto aniversário do blogue. Está maravilhosa! Fiquei emocionada quando a vi concluída. Quero também agradecer a todas as editoras que durante todos estes anos têm apoiado o blogue, através de leituras, passatempos e divulgações. Obrigada pela simpatia e confiança que depositam no blogue. Por último, mas não menos importante, a vocês leitores, sim vocês, que agora estão a ler esta publicação. Obrigada por estarem desse lado a acompanhar o meu trabalho. Sem vocês isto não teria graça nenhuma. 
Continuarei a dedicar o meu tempo e a trabalhar com o mesmo empenho, celebrando todos os dias o amor pelos livros. 
Agora vou ali e já venho. Tenho de ir soprar as velas. PARABÉNS MANTA DE HISTÓRIAS! 

4 comentários :

  1. Respostas
    1. Muito obrigada, Rita. Espero que continue desse lado a acompanhar. ;)

      Eliminar
  2. Muitos Parabéns. Continue a revelar o que de bom se faz na literatura.

    ResponderEliminar