quarta-feira, 8 de março de 2017

[A minha Opinião] Água do Meu Coração


"Água do meu coração" foi a minha estreia com o autor Charles Martin. Li muitos comentários e opiniões que recomendavam a leitura deste escritor. Posso dizer que não desiludiu e que pretendo ler os outros livros já publicados anteriormente.

O livro cativa logo pela capa que nos leva a uma espécie de paraíso. A trama do livro levou-me até às terras quentes de Miami e León na Nicarágua. Um sonho!

Charlie Finn é a personagem principal deste romance. A partir de recordações e recuos até ao passado deste personagem, fico a conhecer a sua infância difícil, órfão desde tenra idade teve de aprender a cuidar de si, muitas vezes enveredando por caminhos nada recomendados. A infância difícil moldou e transformou Charlie, transformando-o num homem fechado aos sentimentos, reservado, solitário. A sua astúcia e inteligência levaram-no até ao mundo dos negócios, onde alcançou inúmeros sucessos profissionais mas deixando-o sempre com um gosto amargo na boca. Foi a desilusão no mundo empresarial e a desilusão amorosa que o fizeram mudar novamente de vida. 

É em Miami que a acção do livro realmente começa e traça o retrato da vida de Charlie, com os seus trabalhos pouco transparentes mas com pessoas que realmente ama e acarinha como se fossem família. Charlie é um protagonista fora do habitual. Quem ler o livro compreenderá o que estou a dizer. E por não ser o protagonista que se espera é daí que depois surge a surpresa. 

Como em todos os livros, há sempre um ponto de viragem da narrativa. Neste um acontecimento devastador levará a personagem principal na busca e salvamento de um amigo mas também na busca e salvamento da sua própria alma.

Léon será o lugar onde Charlie se encontrará e irá perceber que são as coisas simples que trazem a felicidade. Que com pouco se pode fazer muito. E que quando o sol nasce é para todos. 

Gostei da escrita do autor, fluída e muitas vezes inspiradora. As personagens foram muito bem conseguidas, principalmente Charlie, que vi crescer ao longo da leitura e Paulina uma personagem inspiradora pela sua simplicidade. A história ganhou muito em introduzir factos verídicos à ficção. Dá-nos um olhar mais humano e real dos acontecimentos.

Só me resta dizer-vos que leiam o livro. Será uma viagem cheia de sobressaltos, nada monótona, com muito sol, praia, drama e amor. Porque só o amor salva e só com amor tudo faz sentido.

Boas leituras!          

Sem comentários :

Enviar um comentário