quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Primeiras Palavras - A Outra Metade de Mim

A Outra Metade de MimA Outra Metade de Mim by Affinity Konar
My rating: 5 of 5 stars

Ler sobre o Holocausto é sempre difícil. Ler sobre o sofrimento de crianças às mãos de completos malucos é horrível. Sei que estas leituras me esgotam emocionalmente e me deixam num farrapo, mas gosto de as fazer. São uma das formas de não esquecer os horrores cometidos em nome de uma ideologia desumana. Apesar de ser um tema pesado, Affinity Konar transformou-o em leveza e beleza. Li muitas passagens que me arrepiaram e me fizeram encolher no meu cantinho, mas também li outras incrivelmente belas e inspiradoras. A escrita da autora é magnifica. Transforma momentos dolorosos em conforto, negro em cor, descrença em esperança. Foi um livro que me surpreendeu até à última página e que deixará a sua marca profunda em mim. Stasha e Pearl foram, sem dúvida, forças da natureza e uma grande inspiração. Só vos posso dizer isto: LEIAM, LEIAM, LEIAM. Sei que é uma temática bastante sensível mas no final da leitura, o pensamento que surgirá é de rendição.


Sem comentários :

Enviar um comentário