quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A Mulher é Uma Ilha por Audur Ava Ólafsdótir - Novidade Marcador


Editora: Marcador
Data 1ª Edição: 24/11/2016
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-75-4275-6
Nº de Páginas: 300
Dimensões: 150x230mm
PVP: 19,50€

Sinopse
Quando tudo lhe falha, só lhe resta partir.
No final de um dia em que foi deixada - duas vezes - e em que matou acidentalmente um ganso, uma jovem mulher anseia por umas férias tropicais, longe do caos da sua vida. Porém, os seus planos são arruinados pelo filho surdo-mudo da sua melhor amiga, deixado ao seu relutante cuidado.
Mas quando o rapaz escolhe os números sorteados num bilhete de lotaria, partem os dois numa viagem de carro pela Islândia, com o porta-luvas atulhado com parte do produto do seu jackpot.
O que começa como uma aventura espontânea vai alterar, de modo inesperado e profundo, a forma como vê o passado e como planeia o futuro. A Mulher é Uma Ilha é o novo romance da autora de Rosa Candida, uma história sobre amigos e amantes, maternidade e auto-descoberta.

Auður Ava Ólafsdóttir nasceu em Reiquiavique, Islândia, em 1958. Estudou história da arte e teoria da arte e é atualmente professora de história da arte na Universidade da Islândia e diretora da coleção de arte dessa instituição. Auður Ava é autora de vários romances, de um livro de poesia e de uma peça de teatro. Rosa Candida, publicado em 2007 com o título Afleggjarinn, venceu diversos prémios entre eles um prémio literário para as mulheres da Islândia, e o prémio Prix de Page - determinado por um conjunto de mais de 700 livrarias em França - país no qual o livro se manteve na lista dos mais vendidos durante cinco meses consecutivos. Foi também nomeado para diversos outros prémios literários, incluindo o prestigiado galardão Femina. O seu nome do meio, Ava, foi escolhido há alguns anos como um tributo a Santa Ava, uma mulher cega da Idade Média que foi canonizada. A autora vive e trabalha em Reiquiavique.

Citações
«Neste livro, o leitor sente o calor do sol num país nórdico onde o sentimento é um sorriso palpitante, com dois corações. Um agudo e outro grave, esses corações escrevem a partitura de um livro táctil, arrebatador e tocante.» | Paris Match

Saiba mais sobre o livro no site da Editorial Presença aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário