quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Os Hóspedes de Sarah Waters - Novidade Editorial Bizâncio


Pág.: 528
ISBN: 9789725305836
Ano: 2016
Preço de Capa: €18.5
Preço Online: €16.65

Sinopse
1922. Londres vive dias de tensão. 
Numa casa de gente bem-nascida, no sul da cidade, cujos habitantes ainda não recuperaram das perdas devastadoras da Primeira Guerra Mundial, a vida está prestes a modificar-se. 
A senhora Wray, e a sua filha Frances – uma mulher com um passado interessante a caminho de se tornar uma solteirona – vêem-se obrigadas a alugar quartos. 
A chegada de Lilian e Leonard Barber, um jovem casal da «classe média», traz uma série de perturbações: a música do gramofone, o colorido, o divertimento. As portas abertas permitem a Frances conhecer os hábitos dos recém-chegados. 
À medida que ela e Lilian são empurradas para uma amizade inesperada, as lealdades começam a mudar. Confessam-se segredos e admitem-se desejos perigosos; a mais vulgar das vidas pode explodir de paixão e drama. 
A autora de Afinidade e Falsas Aparências, entre outros, surpreende-nos, uma vez mais, com esta história de amor que é também a história de um crime. 
Esta é Sarah Waters no seu melhor: tensão permanente, ternura verdadeira, personagens autênticos e surpresas constantes. 

LIVRO DO ANO – Sunday Times

Sobre a autora
Nasceu no País de Gales em 1966 e é doutorada em Literatura Inglesa. Em 1998 recebeu o prémio New London Writers. Em 2000 recebeu o prémio do Sunday Times para jovens escritores e o prémio Somerset Maugham, ambos por Afinidade. O romance Falsas Aparências foi ainda finalista do Booker Prize. Foi considerada pela prestigiada revista Granta uma das 20 jovens escritoras britânicas mais promissoras.

Críticas de Imprensa
«Absolutamente brilhante» Jaqueline Wilson, The New York Times

«Um melodrama compulsivo e um retrato fascinante de Londres à beira de uma grande mudança» Guardian

«Este romance confirma de forma magnífica o estatuto [de Sarah Waters] de insuperável autora de crónicas ficcionais sobre eras desaparecidas e vidas ocultas» Sunday Times, Romance de Ficção do Ano

«Sarah Waters é simplesmente uma das nossas maiores escritoras» Joanna Briscoe, Sunday Express

«Mais um romance que se lê de um só fôlego… [Fui] irremediavelmente atraída pela forma magnética como esta história é contada» Tracy Chevalier, Observer

«Sumptuoso… A escrita é exemplar. Um deleite em todos os aspetos. Waters é brilhante» The Times

«A prosa compulsiva de Waters esconde uma grande subtileza. Com uma sensibilidade perspicaz às matizes sociais, ela prende a nossa atenção. De uma romancista nomeada para o Booker três vezes, esta é uma obra vencedora» Intelligent Life (Economist)

«Narra-nos uma pungente história de amor que simbolicamente vê na morte da velha ordem a morte do marido à moda antiga e talvez o nascimento de uma era de amor sem segredos» Independent

Saiba mais sobre o livro no site da Editorial Bizâncio aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário