segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Desde a Sombra de Juan José Millás - Novidade Editorial Planeta


152 pags / PVP: 16,95€ / Nas livrarias a partir de 19 de Outubro

Sinopse
Damián sente-se confuso desde que perdeu o emprego. Um dia comete um pequeno furto numa feira de antiquários e esconde-se dentro de um armário.
Antes que consiga sair, o armário é vendido e enviado para o quarto de Lucía e Fede, onde Damián acaba instalado, como se fosse parte do móvel. A habilidade com que leva a bom porto, uma premissa impossível, mas plausível, ainda que inverosímil, confere a este romance uma tensão extraordinária.
Assim do seu esconderijo, Damián observa a família. Consegue aproximar-se do coração de Lucía, dos seus temores e sonhos e, ao fazê-lo, sente-se por fim respeitado e apurará do que é capaz para se sentir vivo.

Juan José Millás, nasceu em Valência, em 1946. É autor de inúmeras obras, vencedor de vários prémios onde se destacam (Prémio Planeta 2007 e Prémio Nacional de Narrativa 2008), pela sua obra O Mundo que o consagraram como um dos grandes escritores da actualidade
Também se dedica ao jornalismo onde é cronista regular do diário El País, a sua prosa jornalística, várias vezes premiada, gerou tantos leitores fiéis, tal como nas suas obras literárias.
Numa escrita psicanalítica e profunda, mas igualmente vívida na criação de ambientes, o autor criou uma obra ímpar traduzida em 23 línguas

Sem comentários :

Enviar um comentário