quinta-feira, 13 de outubro de 2016

[A minha Opinião] Numa Floresta Muito Escura



"Numa floresta muito escura" é o primeiro livro da autora Ruth Ware e considero ser uma grande estreia. Com uma capa atractiva e uma sinopse que aguça a curiosidade, é fácil ser atraída para a leitura deste livro.

Nos últimos meses tem havido uma grande aposta nos thrillers por parte das editoras e é uma aposta ganha. O Clube do Autor apostou bem na publicação desta autora.

Ruth Ware apresentou um enredo um tanto ou quanto familiar. Um grupo de "amigas", que volta a reunir-se passados vários anos, para uma despedida de solteira. Uma casa isolada do mundo, um grupo com personalidades distintas, um segredo, um crime. Tudo bons argumentos para criar uma narrativa cheia de suspense e mistério.

Nora, escritora de policiais, vê-se assim empurrada para uma situação que não queria, voltar a encontrar-se com pessoas do seu passado. Este convite faz surgir fantasmas há muito adormecidos na mente de Nora. Mesmo com uma inquietação tremenda, Nora aceita o convite. É aí que tudo muda.

Foi então pela voz e pensamentos de Nora que foi levada nesta viagem até aquela floresta muito escura. A escrita de Ruth Ware é cativante e prendeu-me à narrativa. Confesso que durante a leitura nocturna do livro senti-me uma daquelas personagens. Senti os mesmos receios, medos e sustos. 

Foi um livro que me prendeu e me colocou os sentidos em alerta. O que espero de um bom thriller psicológico é que o mistério seja mantido até às últimas páginas e neste livro, a meu ver, foi bem conseguido. O suspense é constante, a dúvida está sempre presente. Uma leitura tudo menos monótona. 

Fico a aguardar com expectativa o próximo livro da autora. Espero que seja ainda melhor que este Numa Floresta Muito Escura. 

Leitura mais que recomendada!

Boas leituras! 

1 comentário :

  1. Olá!
    Li este livro e também gostei, apesar de não ser, de longe, dos melhores que já li.
    Um comentário em relação à tua review: A personagem principal é a Nora e não a Clare :)

    ResponderEliminar