segunda-feira, 17 de outubro de 2016

[A minha Opinião] Memórias de Um Lobo Mau

Memórias de Um Lobo Mau

Os últimos livros infantis que tive a oportunidade de ler têm sido agradáveis surpresas. Tanto pelos textos educativos e ternurentos como pelas ilustrações maravilhosas.

Memórias de Um Lobo Mau cativou-me logo pela capa e depois pela sinopse. Fiquei super curiosa por saber como se transformaria o lobo mau, uma personagem bem conhecida dos contos infantis, numa personagem mais amorosa para as crianças.  

O autor José Fanha foi inteligente e sensível ao transformar este lobo, que sempre o conhecemos como mau, num lobo pouco assustador e aventureiro. Um lobo que está cansado de ser mau, que quer ser diferente, sair da floresta que sempre conheceu e viajar pelo mundo.

É de facto uma história original, que passa uma mensagem forte às crianças: que poderão ser o que elas quiserem e não o que os outros querem que sejam.

Quanto às ilustrações, sou cada vez mais fã da Mafalda Milhões. As que estão presentes neste livro são maravilhosas. Complementam na perfeição esta história e cativam pela ternura que transparecem. 

É um livro que arranca sorrisos e nos deixa de coração cheio. Recomendo este tesouro a toda a pequenada e aos graúdos, que como eu, são apaixonados por ilustração. 

Parabéns Booksmile! Cada vez mais fã das vossas publicações. 

Boas leituras!

Sem comentários :

Enviar um comentário