domingo, 26 de junho de 2016

Sentir Profundo

"É assim quando nos sentimos atraídos por alguém. Não está em lado nenhum e, de repente, está em todo o lado, quer queiramos quer não." 

"Mentimos a nós mesmos. Dizemos que temos tudo controlado... mas não temos, nem por sombras. (...) Quem me dera que pudéssemos respirar assim. Viver assim. A vida assim com ela seria melhor."

"É como se as suas mãos tivessem deixado marcas em todas as partes do meu corpo em que tocou. (...) Parece-me que vou morrer, e que não há nada naquela maldita caixa de primeiros-socorros que me possa salvar. (...) Os lábios dele nos meus são tudo. É como viver e morrer e renascer, tudo ao mesmo tempo."

"Mas quando beijamos alguém por causa dessa pessoa, a diferença não está no prazer. A diferença está na dor que sentimos quando não a estamos a beijar. (...) Talvez isso explique porque é que a paixão é tão dolorosa."

"O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes, passamos o tempo todo à espera de que se transforme numa coisa diferente. Numa coisa melhor. Até que, quando nos damos conta, voltámos ao ponto de partida, e perdemos o coração, algures no meio do caminho."

"Um beijo é tão mais fácil do que aquilo que estamos a fazer. Quando se beija, pode fechar-se os olhos. pode fazer-se desaparecer os pensamentos. pode fazer-se desaparecer a dor, às dúvidas, a vergonha. Quando se fecha os olhos e se beija, protegemo-nos da nossa vulnerabilidade." 

"E então, desistimos. Desistimos de tudo. Nunca mais queremos sentir amor, seja de que tipo for, porque não existe nenhum tipo de amor por que valha a pena correr o risco de voltar a viver o lado cruel do amor."

in Amor Cruel de Colleen Hoover

Sem comentários :

Enviar um comentário