quarta-feira, 29 de junho de 2016

[A minha Opinião] As Raparigas Esquecidas


A Topseller fez-me uma surpresa incrível, e enviou-me um exemplar de avanço deste livro "As Raparigas Esquecidas" de Sara Blaedel, que desta forma surpreendente, faz a sua estreia em Portugal.

A sinopse do livro já me preparou para a história que aí vinha. Uma história que tem tanto de envolvente como de arrepiante. O retrato social traçado tem tanto de comovente, humano, como de assustador e desumano. Em nome de um bem maior, cometem-se as maiores atrocidades. Os crimes descritos deixam sempre uma estranha inquietação. Perguntei-me muitas vezes onde andaria a consciência, a humanidade, a dignidade, o valor da vida?

A forma como a autora construiu a história e apresentou as personagens é fantástica. Louise e Eik são a dupla perfeita. Personalidades distintas, fortes, inteligentes, que partilham consigo algo em comum, uma dor passada. É impossível não se sentir empatia por estes personagens. Quanto à trama vai evoluindo de forma natural e trazendo consigo novas pistas e desconfianças. Dei por mim tão envolvida na narrativa e a tentar perceber o porquê de tamanha crueldade. 

Quem é o criminoso? Quais os seus motivos? São perguntas que estão constantemente presentes durante a narrativa. A autora foi genial na forma como foi aguçando a curiosidade do leitor. As suspeitas vão sendo lançadas e aumentam no leitor a curiosidade por desvendar o possível culpado. Senti-me uma detective a colaborar com Louise e Eik na resolução do caso. Posso dizer-vos que andei lá perto, mas ainda assim surpreendi-me com o desfecho desta história. 

Terminada a leitura, fica a vontade de conhecer mais da vida de Louise Rick. Ficaram ainda muitas questões e dúvidas no ar quanto a esta personagem, que espero ver desvendadas nos próximos livros de Sara Blaedel. 

A escritora está sem dúvida alguma de parabéns, pela forma relativamente leve com que escreveu uma história de contornos tão violentos. Espero em breve voltar a ter notícias de Louise Rick. É sinal que tenho nas minhas mãos mais um novo livro da autora.

Se gostam de um bom thriller, este é um livro a ler. Não deixem de conhecer a escrita da autora. Leitura mais que recomendada. 

Parabéns à Topseller por esta aposta no thriller e nos autores nórdicos. 

Boas leituras! 

Sem comentários :

Enviar um comentário