segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O Misterioso Senhor G de Daniel Sanchez Pardos - Novidade Planeta


Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 488
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896576684
PVP: 21,95€
Disponível a 04-11-2015 

Sinopse
Outubro de 1874, Gabriel Camarasa regressa com a família a Barcelona após vários anos de exílio em Londres. No primeiro dia de aulas na Escuela de Arquitectura de la Lonja, conhece um jovem do segundo ano: Antoni Gaudí. Este é um enigma para Camarasa, pois possui conhecimentos de arquitectura muito superiores para um estudante da sua idade. 
Interessam-lhe os assuntos esotéricos, botânica oculta e fotografia, além de manter vários contactos no submundo de Barcelona, onde leva a cabo uma lucrativa e misteriosa actividade. Gaudí é também, ou acredita sê-lo, uma mente dedutiva de primeira ordem. 
Quando a aprazível vida de ambos os estudantes se altera devido a um assassínio e a uma obscura conspiração de consequências imprevisíveis, todas as capacidades do jovem Gaudí são postas à prova.

Sobre o autor
Nasceu em Barcelona em 1979. É licenciado em Filologia Hispânica e diplomado em Tradução Literária. Desenvolveu a sua actividade profissional no âmbito das bibliotecas públicas. 
É autor dos romances El gran retorno, El cuarteto de Whitechapel e El jardín de los curiosos. Os seus contos foram publicados em numerosas revistas e antologias, e foram premiadas em concursos como NH de Relatos e Joven & Brillante de novelas. Em 2011 recebeu o prémio La Tormenta en un Vaso para autor revelação do ano com o romance El cuarteto de Whitechapel. 
Continua a trabalhar como bibliotecário numa pequena cidade do interior.

Sem comentários :

Enviar um comentário