segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A Mão Esquerda de Deus de Pedro Almeida Vieira - Reedição Planeta


Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 320
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896575373
PVP: 18,80€
Disponível a partir de 04-11-2015

Sinopse
Este livro é baseado na fábula, por muitos aceite como verdade histórica, do falsário andaluz Alonso Pérez de Saavedra, que através de bulas forjadas terá passado por núncio apostólico e instituído em 1539, durante o reinado de D. João III, o Tribunal da Santa Inquisição em Portugal. Finalista do Prémio Literário Casino da Póvoa/Correntes d'Escritas, 
A Mão Esquerda de Deus é um romance poderoso e inesquecível sobre a verdade e a mentira, uma história de amor e culpa e uma viagem intemporal ao mais fundo da natureza humana, numa época em que impera a intolerância e a desumanidade.

Pedro Almeida Vieira nasceu em Coimbra em Novembro de 1969 e vive em Lisboa. 
Licenciado em Engenharia Biofísica na Universidade de Évora, tem repartido a sua actividade pelo jornalismo, a investigação académica e a escrita. Entre outros periódicos, foi jornalista na revista Grande Reportagem e no semanário Expresso. 
Além de quatro ensaios na área ambiental, desde 2004 publicou ainda quatro romances (Nove Mil Passos, O Profeta do Castigo Divino, A Mão Esquerda de Deus e Corja Maldita) e os dois volumes de narrativas históricas Crime e Castigo no País dos Brandos Costumes. Em 2012 foi responsável pela redescoberta, fixação de texto e notas de O Estudante de Coimbra, o pioneiro romance moderno português, escrito em 1840-1841 por Guilherme Centazzi.

Sem comentários :

Enviar um comentário