quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

[A minha Opinião] Uma Semana Para te Amar


Mais uma vez a Topseller surpreendeu-me com este romance para jovens adultos. Estou a ficar fã deste género e a Topseller está imbatível. 

Não conhecia a escritora Monica Murphy, e com este romance, Uma Semana para te Amar, passei a ser sua fã. Confesso que estou super curiosa por conhecer os seus romances contemporâneos e ver se me surpreende de igual forma. 

Mas voltando a este pequeno tesouro, (pequeno no sentido das suas 206 páginas) que história! Que personagens! Sem dúvida que drama e emoções fortes não faltam nesta história. 

Não esperava que o género literário jovem adulto me oferece-se histórias profundas e personagens marcantes. Pensava eu que "Uma Semana Para Te Amar", me ofereceria uma história leve, sobre uma primeira paixão arrebatadora mas surpreendi-me. É mais do que uma paixão arrebatadora, é mais do que uma brincadeira de adolescentes, é mais do que um refúgio temporário, é mais profundo. 

"Estou demasiado envolvida." São estas três palavras que dão inicio a uma viagem atribulada. São estas palavras que me transportaram para o mundo de Fable Maguire e Drew Callahan. Dois jovens com vidas diferentes, de classes sociais desiguais, com os seus próprios dramas familiares, com as suas próprias lutas interiores e que, de alguma forma, encontram a força um no outro e reconhecem o desespero do outro.

A cada página lida, foi percebendo os contornos sombrios da vida de cada uma das personagens. Drew despertou em mim muitas questões, logo no inicio da narrativa. Como pode um rapaz bonito, popular, melhor jogador de futebol da universidade, ter um receio terrível de ir passar uns dias com a sua família? A autora soube despertar a curiosidade e fazer-me pensar em todas as possibilidades e mais algumas. Ao longo da leitura as pistas são lançadas e as minhas suspeitas vão sendo construídas. Sem dúvida que Monica Murphy é uma mestre em agarrar o leitor, da primeira até à última página. 

Fable Maguire é a personagem que guia o leitor ao longo do livro. Durante a leitura tenho a perspectiva dela dos acontecimentos. Conheço bem a sua dramática vida, os seus anseios e dificuldades, as suas lutas diárias, as preocupações de uma jovem que devia ser isso mesmo, uma jovem e não uma mãe temporária. Acompanho também a luta que trava consigo mesma, quando não consegue impedir os seus sentimentos em relação a Drew. 

É sem dúvida uma história inspiradora, que me agarrou logo à primeira página, que me fez sorrir, que me fez acreditar no amor, mas que também me revoltou, me questionou e incomodou. Quando um livro nos oferece tantas emoções e nos leva a questionar tantas coisas, só pode ser um bom livro. 

Estou com imensa vontade de saber como acabará esta história entre Drew e Fable. Sei que não irão faltar emoções fortes e surpresas a cada página. Só resta esperar pela leitura de "Vou Amar-te Para Sempre".

Boas leituras!            

Sem comentários :

Enviar um comentário