terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

[A minha Opinião] À Beira do Lago Encantado


Barbara Cartland, ou melhor dizendo Dame Mary Barbara Hamilton Cartland foi uma autora inglesa, que escreveu mais de 700 livros durante toda a sua carreira. Lançou o seu primeiro romance, Jigsaw, em 1923, um thriller de sociedade que foi um bestseller. 

Desconhecia por completo esta carreira, cheia de sucessos e prémios de Barbara Cartland. Confesso que o que me atraiu para a leitura deste livro foi a maravilhosa capa. Mais uma vez os parabéns à Quinta Essência, que apresentam sempre capas maravilhosas. 

Como publicita a sinopse do livro, a narrativa decorre Marienbad, por volta de 1905, por entre intrigas, espionagem e uma bonita história de amor. 

Há muitos factos históricos nesta narrativa, que me levaram a conhecer a realidade social e politica do início do século XX. Uma Europa que se preparava para uma possível guerra. Países que procuravam os seus aliados e inimigos. Atendendo a esta realidade, a autora conseguiu transportar-me até essa época, onde as intrigas são o prato principal. 

As personagens principais, Lorde Arkley e Mariska, conquistam pelas suas personalidades correctas e integras, presas em vidas atribuladas. Para um pequeno romance, a autora dá aos leitores personagens cativantes mas pouco exploradas e desenvolvidas. 

É sem dúvida um romance de época leve, de leitura rápida, que conquista pelos cenários descritos e pelas intrigas politicas. 

Para uma autora com tantos romances publicados, estava à espera de mais qualquer coisa nesta leitura. Não quero com isto dizer que não voltarei a ler Barbara Cartland, pelo contrário. Ficarei à espera de um próximo livro para me surpreender. 

Boas leituras!  

Sem comentários :

Enviar um comentário