terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Por Favor, não me Tirem a Minha Bebé de Cathy Glass - Novidade Editorial Presença


Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 268
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722354172
PVP: 15,90€
Disponível a partir de 03-02-2015

Sinopse
Cathy Glass nunca tinha acolhido uma adolescente grávida. Estes casos, no Reino Unido, são geralmente acompanhados por cuidadores especializados, no entanto, quando, numa situação de emergência, a colocam em contacto com a problemática Jade, Cathy acaba por aceitar o desafio de recebê-la em sua casa. Porém, o comportamento de Jade revela-se muito pouco consistente com o de uma futura mãe que pretende, como afirma, responsabilizar-se pelo bebé que vai ter. E pouco depois de ter dado à luz uma menina saudável, acaba por arranjar problemas com a polícia. Cathy tenta aconselhá-la, mas os seus esforços pouca recetividade encontram na adolescente. Cathy sabe que os serviços sociais estão a avaliar a capacidade de Jade para se ocupar da filha, e o que mais receia parece estar em vias de se concretizar: tirar-lhe a criança e colocá-la para adoção. Como evitar aquele desenlace sendo ela tão emocionalmente imatura? Será Cathy capaz de despertar em Jade a consciência do muito que ela tem a perder?

Cathy Glass é o pseudónimo literário de uma mãe de acolhimento de nacionalidade britânica, que como autora é uma presença constante no topo das tabelas dos livros mais vendidos desde que publicou Infância Perdida, em 2007. Atualmente tem 20 livros publicados em várias línguas e cerca de 3 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. A sua experiência de cerca de 30 anos, durante os quais trabalhou com inúmeras crianças em situações problemáticas, é a sua fonte de inspiração para escrever livros comoventes que invariavelmente conquistam o público.
De Cathy Glass, a Presença já publicou Infância Perdida, Quero a Minha Mãe e A Minha Mãe não Me Deixa Contar, disponíveis na coleção «Grandes Narrativas», e ainda A Menina Mais Triste do Mundo, na coleção «Vidas D'Escritas».

Saiba mais sobre o livro no site da Editorial Presença, aqui.

A minha opinião do livro O Menino Que Ninguém Amava, aqui.
A minha opinião do livro A Mãe Não Me Deixa Contar, aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário