quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A Ridícula Ideia de Não Voltar a Ver-te de Rosa Montero - Novidade Porto Editora


Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 176
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04712-0
PVP: 14,40€
Disponível a partir de 23-01-2015

Sinopse
Quando Rosa Montero leu o diário que Marie Curie começou a escrever depois da morte do marido, sentiu que a história dessa mulher fascinante era também, de certo modo, a sua. Assim nasceu A ridícula ideia de não voltar a ver-te: uma narrativa a meio caminho entre a memória pessoal da autora e as memórias coletivas, ao mesmo tempo análise da nossa época e evocação de um percurso íntimo doloroso. São páginas que falam da superação da dor, das relações entre homens e mulheres, do esplendor do sexo, da morte e da vida, da ciência e da ignorância, da força salvadora da literatura e da sabedoria dos que aprendem a gozar a existência em plenitude.
Um livro libérrimo e original, que nos devolve, inteira, a Rosa Montero de A Louca da Casa - talvez o mais famoso dos seus livros.

As primeiras páginas do livro, aqui.

Rosa Montero nasceu em Madrid em 1951, estudou Jornalismo e Psicologia, ao mesmo tempo que colaborava com grupos de teatro independentes. Desde 1976 que colabora em exclusivo com o jornal El País, tendo obtido, em 1980, o Prémio Nacional de Jornalismo e, em 2005, o Prémio Rodríguez Santamaria de Jornalismo, como reconhecimento dos méritos de toda a sua carreira profissional.
Figura central da literatura espanhola contemporânea, a sua vasta obra de romancista está traduzida nas mais diversas línguas.
Em Portugal foram publicados, entre outros, os seus livros Histórias de Mulheres, O Coração do Tártaro, A Filha do Canibal, Amantes e Inimigos, A Louca da Casa, História do Rei Transparente, Instruções para Salvar o Mundo e Lágrimas na chuva.
A Louca da Casa recebeu o Prémio Grinzane Cavour de literatura estrangeira e o Prémio Qué Leer para o melhor livro espanhol, distinção que também foi atribuída, em 2006, a História do Rei Transparente.

Site da autora:
www.rosa-montero.com

Sem comentários :

Enviar um comentário