segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Uma Menina Está Perdida no Seu Século à Procura do Pai de Gonçalo M. Tavares - Novidade Porto Editora


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 200
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04698-7
PVP: 15,50€
Disponível a partir de 10-11-2014

Sinopse
- E vocês? De onde vêm?
Tentei explicar-lhe que não era um homem falador. Gosto de ouvir, disse-lhe, não tenho muito para dizer.
Ele perguntou, virado para Hanna:
- Como te chamas?
Hanna respondeu. Ele não percebeu. Hanna repetiu, ele continuou sem perceber. Eu repeti:
- Chama-se Hanna.
- Hanna - disse Fried. - Bom.
- Que idade tens?
- Catorze - respondeu, e agora percebeu-se.
Fried sorriu para ela, simpaticamente. Ela disse:
- Olhos: pretos. Cabelo: castanho.
Eu disse: - Ela aprendeu assim.
Depois ela disse:
- Estou à procura do meu pai.
Fried sorriu, não disse nada.

Gonçalo M. Tavares nasceu em 1970.
Desde 2001 publicou livros em diferentes géneros literários.
Os seus livros receberam vários prémios em Portugal e no estrangeiro e deram origem, em diferentes países, a diversos trabalhos artísticos e académicos.
Em 2010, o seu livro Aprender a Rezar na Era da Técnica recebeu o Prémio do Melhor Livro Estrangeiro em França.
É um dos dez escritores que faz parte do Comité do Finnegan’s List 2014, European Society of Authors. Está a ser traduzido em cerca de trinta línguas.

2 comentários :

  1. Respostas
    1. Olá Rui! Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler este livro. Está na lista de futuras aquisições.

      Eliminar