quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O Leopardo de Jo Nesbo - Novidade Dom Quixote



Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 648
Editor: Dom Quixote
ISBN: 9789722055994
PVP: 22,90€
Disponível a partir de 11-11-2014

Sinopse
Perturbado com os acontecimentos que levaram à detenção do Boneco de Neve, o inspetor Harry Hole refugia-se em Hong-Kong onde as únicas regras a que obedece são as que lhe são impostas na sordidez das salas de ópio. Enquanto isso, em Oslo, num Inverno excepcionalmente ameno, a polícia depara-se com o brutal assassínio de duas mulheres. Sem pistas, sem perceber que arma do crime seria capaz de provocar os ferimentos que apresentavam, e com a investigação num impasse, só lhe resta encontrar Harry Hole e convencê-lo a colaborar.
Com o pai gravemente doente no hospital, Harry Hole acaba por regressar à Noruega. Não tenciona trabalhar na investigação, mas o instinto leva a melhor quando a polícia encontra uma terceira vítima, violentamente assassinada, num parque da cidade. Quando consegue desvendar a ligação entre as vítimas, Harry Hole percebe que está a lidar com um psicopata que, tal como o Boneco de Neve, o vai levar ao limite das suas capacidades. 
O Leopardo leva-nos de Hong-Kong a Oslo, da Suíça à República Democrática do Congo, da brancura gelada de uma avalanche ao inferno escaldante de um vulcão. 
É nestes cenários que Harry Hole enfrenta os demónios mais sinistros da Noruega e, pior do que isso, os que se debatem dentro de si próprio.

Jo Nesbo nasceu na Noruega em 1960. É músico, compositor, e um dos escritores de policiais mais elogiados e bem-sucedidos da Europa. Com os livros da série protagonizada pelo inspetor Harry Hole conseguiu um sucesso invejável quer no seu país de origem quer a nível internacional, recebendo elogios da crítica e do público. É traduzido em mais de 40 línguas, recebeu vários prémios literários e muitos dos seus livros atingiram os tops de vendas. Em Fevereiro de 2013 o Parlamento norueguês atribuiu-lhe o Peer Gynt Prize, que premeia uma personalidade ou instituição que se tenha distinguido na sociedade e tenha contribuído para valorizar a reputação da Noruega a nível internacional.

Sem comentários :

Enviar um comentário