sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Conversas com Versos de Maria Alberta Menéres - Novidade Porto Editora


Páginas: 104
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04706-9
Disponível a partir de 11-11-2014

Sinopse
Maria Alberta Menéres, com a sua imaginação, conversa em versos, inventa mundos, imagens, amigos, inventa perguntas e respostas, transporta a sua Poesia para o mundo das crianças eternas, e no tempo interno de cada uma, provoca um espanto novo.
Em 1968 foi publicada a primeira edição deste livro. Foi o começo de uma vida literária cheia de aventuras, dedicada ao universo infantil. Esta nova edição, agora completada musicalmente e com novas ilustrações, nasceu da própria musicalidade natural dos poemas, e da vontade de renovar imagens e linguagens.
A poesia infantil de Maria Alberta Menéres é naturalmente musical, inquietante, inspiradora, transversal ao tempo, atual, estimulante, convida a novas leituras, imagens e sons. Através da sua Poesia infinitamente bela e voadora, sentimos que estamos num outro lugar, mas afinal esse lugar é aqui. Deixa-nos sempre uma nova ideia, imaginada, onde nem nos sonhos se revela, tão nítida, a memória das palavras mágicas.

Maria Alberta Menéres nasceu em 1930, em Vila Nova de Gaia. Tem uma vasta obra poética, estando representada em várias antologias literárias nacionais e estrangeiras. Foi professora dos Ensinos Básico e Secundário nas disciplinas de Língua Portuguesa e História. É autora de inúmeros programas televisivos para crianças, tendo sido Diretora do Departamento de Programas Infantis e Juvenis da RTP de 1974 a 1986. Publicou mais de 69 livros para crianças (contos, poesia, BD, teatro e novela). Em 1986, recebeu o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças "pelo conjunto da sua obra literária e pela manutenção de um alto nível de qualidade".
Mais informações em mariaalbertameneres.blogs.sapo.pt e www.eugeniameloecastro.com

Algumas páginas disponíveis aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário