quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Um Caso Perdido Hopeless [A minha Opinião]

UAU QUE LIVRO!
ADOREI!
PARA MIM, POSSIVELMENTE, A MELHOR LEITURA DO ANO!

Sinto-me sem chão depois desta leitura, tenho um turbilhão de emoções no peito e mil e um pensamentos na cabeça. Tão pouco sei se vou conseguir transmitir-vos tudo o que quero sobre este livro. Não sou tão boa com as palavras como a Colleen Hoover. 

Colleen Hoover é uma magnifica contadora de histórias. A maneira como ela me envolveu, como construiu um romance maravilhoso e duas personagens soberbas, como me encantou com passagens poéticas, o cuidado e atenção com que descreve gestos, emoções, olhares. Não há margem para dúvida, é uma escritora que domina a palavra escrita e sabe transmitir emoções a partir dela.

Bastou-me olhar para o título e capa do livro (maravilhosa) para saber que o teria de ler. A sinopse veio aguçar ainda mais a curiosidade. Que segredos tão aterrorizadores podem ter estes jovens para esconder? 

Quando li o primeiro capitulo, pensei logo, isto promete. A ideia que me veio logo ao pensamento foi: "O rapaz partiu-lhe o coração." Nem imaginava eu a viagem que teria pela frente. 

Esta não é uma banal história de uma paixoneta entre dois adolescentes. Desengane-se quem assim pensa. Esta é uma história de amor sincero, sofrido, vivido, resgatado. Um amor tão forte que faz a diferença entre desistir ou lutar, viver ou morrer, ter esperança ou não ter esperança, acreditar ou duvidar. 

Sky e Den Holder são as personagens principais deste livro. E que personagens! Fiquei completamente rendida à riqueza e complexidade das suas personalidades. Sky aparentemente é uma rapariga como tantas outras, gosta de se divertir, de namorar, de correr, de fazer as suas rebeldias, é inteligente, intuitiva, corajosa, mas com grande dificuldade em demonstrar emoções. E mais não vou dizer para não desvendar muito. Holder é um rapaz bonito, misterioso, aparentemente problemático (segundo reza a sua reputação), introspectivo, enigmático, São duas personagens que me surpreenderam e cresceram a cada página. Holder foi para mim, um mistério do inicio ao fim. Um personagem inesquecível.   

Colleen Hoover, além de narrar o nascimento e crescimento de uma paixão adolescente, irá abordar temáticas mais sensíveis, irá trazer à tona a malvadez humana. Como é que a humanidade é capaz de actos tão cruéis. E quando esses actos são praticados por pessoas que nos são próximas, tornam-se impossíveis de aceitar e justificar. São nesses momentos que a nossa mente nos surpreende e bloqueia memórias ou, pelo contrário, não nos faz esquecê-las. 

As páginas vão sendo lidas, as pistas vão sendo expostas, mas nunca imaginei o trajecto da viagem, é impossível. Desconfiei de algumas coisas mas a autora foi sublime na maneira como construiu toda a narrativa. Se pensas que já sabes tudo e que não haverá mais surpresas, desengana-te. 

Foram tantos os momentos que tive de voltar atrás para reler uma passagem. A escrita poética da autora enfeitiça e não me deixa avançar sem beber novamente das suas palavras. Dei por mim muitas vezes emocionada, com a garganta apertada e as lágrimas nos olhos. 

Holder e Sky deram-me uma grande lição de maturidade sendo eles tão "pequeninos". Esqueci algumas vezes que eram adolescentes e olhei para eles como adultos. Já sinto saudades dos personagens. Já calculava que as ia sentir. Por isso, em parte, não queria terminar a leitura.

Quando terminei de ler a última frase do livro, tinha um sorriso nos lábios. Ao fechar o livro suspirei. A vontade de recomeçar a leitura é imensa. Quero de novo embarcar neste romance e redobrar a atenção aos pequenos pormenores da história.

Que mais vos posso dizer para vos convencer a ler este romance 5*? Leiam, leiam, leiam! Quando terminarem a leitura irão sentir que uma parte de vós ficou com estas personagens. Ainda hoje, passadas umas horas depois do termino da leitura, a história não me sai da cabeça. Desconfio que irá ficar comigo por tempo indeterminado.

Arrisco-me a dizer que "Um Caso Perdido Hopeless" será a melhor leitura de 2014. Sei que ainda faltam alguns meses para o final do ano e é uma afirmação arriscada de se fazer, mas... é o poder do livro a falar por mim.

LEITURA OBRIGATÓRIA!

Obrigada Topseller por esta leitura fabulosa. Obrigada por nos oferecerem excelentes leituras. Continuem a publicar autores fantásticos.

Boas leituras! 

3 comentários :

  1. Olá :)

    Acredito que não sejas tão boa com as palavras como a Colleen Hoover. No entanto, acho que foi a opinião que mais gostei de ler desde que acompanho o teu blog. Uma opinião sem dúvida ao meu gosto: que não nos diz demasiado, mas que ao mesmo tempo nos diz TUDO. :) Fiquei conquistada e vou já acrescentar o livro à minha lista de leitura!
    Uma excelente opinião no meu ver! :)

    Boas viagens,
    Rosana
    http://bloguinhasparadise.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosana!
      Acabei de ganhar o dia com o teu comentário. Obrigada pelas tuas palavras. Foi uma opinião que adorei escrever e que ao mesmo tempo me deixou com dúvidas. Dúvidas se terei dito o suficiente para cativar os leitores para este livro. Não gosto de entrar em pormenores sobre os livros porque acho que o leitor tem de os descobrir por si próprio. Já fico feliz por ter-te conseguido convencer a ler o livro. Depois de o leres não te esqueças de me fazer chegar a tua opinião. Obrigada por estares desse lado a acompanhar o Manta. Boas leituras!

      Eliminar
    2. Claro :) ... Primeiro terei é de arranjar o livro! E sendo novidade, o preço não será tão acessível assim, mas vamos lá ver! :)

      Eliminar