terça-feira, 23 de setembro de 2014

Amor Entre Guerras de Sofia Ferros - Novidade Casa das Letras


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 336
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724622729
PVP: 15,90€

Sinopse
Quando a Alemanha declara guerra a Portugal em 1916, Miguel Vieira, um jovem médico do Porto, voluntaria-se para integrar o Corpo Expedicionário Português e parte para a frente de combate, na Flandres. Encontra-se nas trincheiras aquando do ataque devastador dos alemães às tropas portuguesas, naquela que ficará conhecida como a Batalha de La Lys. Como responsável pelo Posto de Socorro Avançado, é chamado a tomar decisões dramáticas, uma das quais envolve o seu melhor amigo. Será, de resto, por causa dele que, num castelo transformado em hospital de guerra, conhece e se apaixona por Alexandrine Roussel, uma francesa de espírito indomável que tem a ambição de se tornar médica e trava uma luta sem tréguas pela emancipação das mulheres e pela liberdade.
Terminado o conflito, Miguel e Alexandrine casam-se e vivem, em Paris, um ambiente de euforia e contestação. Mas eis que chega o momento de o médico aceitar um desafio profissional na exótica Lourenço Marques, onde a família se estabelecerá durante longos anos. À passagem por Lisboa, Alexandrine sofrerá, porém, um acidente que mudará as suas vidas para sempre.
Amor entre Guerras, que se baseia na história dos bisavós maternos da autora, é um romance fascinante sobre uma família entre 1916 e as vésperas da Segunda Guerra Mundial, oferecendo-se ainda como relato das convulsões que o mundo atravessou na época e como testemunho da vida quotidiana em Moçambique.

Sofia Ferros nasceu em Luanda em 1973 e passou os primeiros anos de vida em Angola, Moçambique e África do Sul, até a família se radicar em Lisboa. Estudou durante doze anos na secção inglesa do St. Julian’s School e em 1997 licenciou-se em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa. Em 2011, concluiu um Executive Master em Marketing Digital, no Instituto Português de Administração de Marketing. Trabalhou em empresas de tecnologia, marketing e publicidade, tendo adquirido experiência em gestão de projetos e equipas, bem como na direção comercial e de marketing, em ambiente nacional e multinacional. Em 2012 fundou a Start Fast Online, empresa que presta serviços de web-marketing. Atualmente vive na Cidade do Cabo, na África do Sul, com o marido e filho. Uma das suas grandes paixões é viajar e já visitou trinta e seis países em quatro continentes.  

Sem comentários :

Enviar um comentário