quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Livros que dão Filmes



Estreia hoje nas salas de cinema portuguesas o filme "Se eu ficar". Realizado por R. J. Cutler, este filme adapta o "best-seller" de Gayle Forman à grande tela. O escritor tem a oportunidade de trabalhar na equipa de produção deste filme. Conta com a participação de actores como Chloë Grace Moretz, Jamie Blackley, Mireille Enos, Liana Liberato. Este será certamente um drama que nos deixará agarrados à cadeira. Para não falar da música "Say Something" dos A Great Big World, que me faz ficar com um nó na garganta e lágrimas nos olhos e que faz parte da banda sonora do filme. 
Bom filme! 

Sinopse do livro
Naquela manhã de fevereiro, quando Mia, uma jovem de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade: permanecer junto da família, do namorado e dos amigos ou deixar tudo e ir para Nova Iorque para se dedicar à sua verdadeira paixão, a música. É então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro e, numa questão de segundos, um grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. Nas vinte e quatro horas que se seguem e que talvez sejam as suas últimas, Mia relembra a sua vida, pesa o que é verdadeiramente importante e, confrontada com o que faz com que valha mesmo a pena viver, tem de tomar a decisão mais difícil de todas.

Para mais informações sobre o livro consulte o site da Editorial Presença aqui.

Trailer do filme

4 comentários :

  1. Gostei bué do trailer, mas se for ver isto ao cinema tenho de levar um pacote de lenços extra, porque algo me diz que vou chorar baba e ranho! =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ly também gostei muito do trailer e quando chegar ao momento de ver o filme, já sei que vou chorar como uma Maria Madalena. Não me safo só com um pacote de lenços, vou precisar de muitos. Quero ver se consigo ler o livro antes de ver o filme.

      Eliminar
  2. Eu já li este livro e o segundo. Chorei nos dois.
    O filme não está em exibição na minha cidade, mas sábado lá irei a outra para o ver. É uma pena que numa capital de distrito não haja sequer um cinema de pelo menos 4, para exibirem este filme.
    :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lina, infelizmente não tenho os livros. A ver se os consigo comprar em breve. A estreia do filme aguçou-me a curiosidade na leitura. Infelizmente as salas de cinema andam muito mal distribuídas pelo nosso país :( Bom filme Lina. Depois diga-nos se gostou ;)

      Eliminar