quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Livros que dão Filmes


Estreia hoje nas salas de cinema portuguesas o filme "A Viagem dos Cem Passos. Realizado por Lasse Hallstrom, argumento de Steven Knight e na equipa de produção Steven Spielberg e Oprah Winfrey. Conta com a participação de actores como Helen Mirren, Om Puri, Manish Dayal e Charlotte Le Bom. 

Sinopse do livro
"«Aquele adolescente magricela indiano tem aquele algo misterioso que surge num chef uma vez em cada geração. Ele é um daqueles raros chefs que simplesmente nascem assim. É um artista.»
E assim começa a ascensão de Hassan Haji, o gourmand improvável que narra a viagem da sua vida n’ A Viagem dos Cem Passos. Um livro que nos conta como a distância de cem metros entre uma nova cozinha indiana e uma francesa tradicional pode representar o abismo entre culturas e desejos diferentes. Uma homenagem à inevitabilidade do destino, este livro é uma fábula intemporal - encantador, cativante e de leitura compulsiva.
Animado e cheio de cores, sabores e aromas da cozinha, este romance é um deleite suculento sobre a família, a nacionalidade e os mistérios do bom gosto. " é uma adaptação à obra homónima de Richard C. Morais, publicada em 2010 e que se tornou num "best-seller" internacional.

Trailer do filme

Sem comentários :

Enviar um comentário