quarta-feira, 2 de julho de 2014

O Lugar do Coração [A minha Opinião]


"Quando um segredo do passado nos bate à porta, tudo pode mudar para sempre." E é com esta frase que sou levada a querer ler este livro. Com "O Lugar do Coração" estreio-me na leitura de Emily Giffin. Não li os seus livros anteriores publicados pela Porto Editora. Este romance proporcionou-me horas agradáveis de leitura e deixou no ar uma certa nostalgia.

Esta história é contada a duas vozes, a de Marian Cladweel e Kirby Rose, mãe e filha, que partilham com o leitor (o seu confidente) as suas vivências pessoais, os seus sentimentos, medos, angústias, sucessos, felicidade e infelicidade. A maneira como Emily Giffin escolheu apresentar esta história agradou-me. Tive assim oportunidade de conhecer o que realmente estas duas personagens sentiam e como reagiram e aceitaram as partidas da vida. 

Marian é uma produtora de sucesso, com uma vida estável, um relacionamento amoroso quase perfeito, com uma vida de sonho em Nova Iorque, mas que esconde um segredo que um dia lhe bate à porta e muda tudo.

Kirby é uma adolescente com tendência para o isolamento, refugia-se na sua música para a qual tem muito talento, é pouco faladora e muito pouco aventureira até um dia. Esse dia virá com a necessidade urgente que sente de descobrir quem são, afinal, os seus verdadeiros pais. Essa corajosa decisão mudará para sempre a sua vida e de outras pessoas que ainda não conhece. 

Toda esta história é uma viagem a memórias passadas, a medos presentes, de redescoberta pessoal, mas acima de tudo, de descobrir o lugar ao qual realmente pertencemos. Narra também o poder de um grande amor, do primeiro amor, aquele amor louco e inconsequente mas talvez o mais verdadeiro e marcante da vida. A história de Marian e Conrad é agridoce, inspira mas também dói. Fico sempre com esperança de outro desfecho para estas duas personagens. 

A alternância de narrador e a linguagem simples e inteligente, fez com que esta leitura fosse feita num sopro. A escolha das personagens e dos lugares da história também me mantiveram cativada. O que gostaria de ter mudado, o final da história. 

Fica a curiosidade de ler os outros dois romances já publicados pela Porto Editora.

Uma leitura que sugiro a quem procura uma leitura leve e emocionante para o verão. 

Sem comentários :

Enviar um comentário