segunda-feira, 21 de julho de 2014

Gostar de ti é inevitável de Susana Teixeira - Divulgação


Edição/reimpressão: 5 de Março, 2014
Páginas: 340
Editor: Lulu.com
ISBN: 9781291705164
Copyright: Susana Teixeira

Sinopse
Carolina, Melissa e Jorge são três amigos de infância que trocam Lisboa por Barcelona. Juntos fazem uma viagem de carro por Espanha, a caminho de uma licença sem vencimento, de umas férias prolongadas e de um ano sabático, respectivamente. Todos encontram uma nova vida, numa nova cidade. E Carolina acaba por encontrar algo mais… Pelo caminho conhecem Adrian, um charmoso futebolista que desenvolve uma ligação especial com Carolina, e que vai abrir-lhes as portas da cidade de Barcelona. É através dele que conhecem Xavi, Iker, Andrea e muitas outras personagens interessantes que passam a fazer parte das suas vidas. Em ‘Gostar de ti é inevitável’ cruzam-se as culturas portuguesa e catalã, numa história de encontros e desencontros, de amor e amizade, com uma pitada de intriga e mistério à mistura. A narrativa explora também os efeitos nefastos da exposição das figuras públicas e a influência e poder dos paparazzi, traduzindo-se num livro que nos agarra desde a primeira à última página.

Sobre a autora
Nascida e criada em Lisboa, toda a minha vida vivi num mundo de fantasia, rodeada por uma pequena biblioteca, que foi crescendo ao longo dos anos, e que actualmente transborda as prateleiras, tendo conquistado todos os outros móveis da casa, e inclusivamente o chão.
Das minhas memórias mais presentes, recordo-me de ter que me esconder atrás do sofá da sala ou de me trancar na casa de banho para não ser repreendida pela minha mãe por ser apanhada, mais uma vez, com um livro na mão.
E a culpa é toda da minha professora primária, que fez um péssimo trabalho ao viciar os seus alunos em hábitos literários nefastos – como é do conhecimento geral, ler todos os dias é (muito) pouco recomendado!
Desejo que o meu filho um dia seja também repreendido por mim por ser um leitor voraz.
Num momento crucial da minha vida, optei pelos números em detrimento das letras. Licenciada em Contabilidade e Administração e especializada em Fiscalidade, ainda hoje acho que o meu impresso de candidatura para a universidade tinha as instruções pouco claras, e a minha primeira opção deveria ter sido o Jornalismo, que coloquei ignorantemente em último lugar na lista.
A viver numa ‘ponte férrea’ constante entre Lisboa e Aveiro, sou viciada em livros, no meu filho, livros, viagens, livros, música, livros, gomas, livros, chocolate… e acima de tudo gosto de ler e de escrever! A minha criatividade não tem limites, e sou eu a pasteleira de serviço da família, fazendo uma perninha no Cake Design sempre que há aniversários.
Ainda está por explicar a minha paixão por Espanha e em especial pela Catalunha. Barcelona é a única cidade pela qual trocaria Lisboa sem pensar duas vezes. Segundo consta, ‘consumo’ mais cultura catalã do que os próprios catalães. Tenho como objectivo perceber, através da magnífica ciência que é a genealogia, quantas costelas espanholas (e, quem sabe, catalãs) eu herdei.
Ler é uma paixão. E escrever é um sonho que acaba de tornar-se realidade, aos 33 anos de idade, sob a forma de um romance de ficção. O próximo passo será adaptar o livro ao cinema e esperar que haja algum realizador mais louco do que eu que se interesse pela história de Carolina!

O livro pode ser encontrado à venda aqui.
Para adquirir o livro com dedicatória, podem também entrar em contacto directamente com a autora através do e-mail susteixeira@hotmail.com

Sem comentários :

Enviar um comentário