segunda-feira, 5 de maio de 2014

Tenho o Teu Número [A minha Opinião]


Este é o primeiro livro que leio de Sophie Kinsella e, só vos posso dizer o seguinte, foi uma tarde bem passada a ler. 

É sem dúvida um bom livro para lermos entre leituras mais pesadas, pois proporciona momentos descontraídos e animados.

Com uma linguagem simples, capítulos curtos e imenso diálogo, a leitura faz-se num sopro. Ajuda igualmente à narrativa os momentos de humor, a originalidade e as personagens cativantes. 

Poppy Wyatt e Sam Roxton são as personagens principais que nos fazem companhia nesta viagem. Conhecem-se de uma forma pouco habitual e até caricata. É incrível o que o roubo de um telemóvel e a perda de um anel de noivado despoleta. 

Simpatizei logo com a personagem de Poppy Wyatt, é divertida, apaixonada, corajosa e ao mesmo tempo mostra-nos o seu lado frágil, pouco confiante e coloca-se em muitas situações em segundo plano. Poppy durante a narrativa brinda o leitor com situações muito caricatas, que arrancam sorrisos ao leitor e o fazem ansiar pela próxima asneira, mas também nos oferece momentos comoventes.

Sam Roxton é o oposto de Poppy, é um empresário de sucesso, confiante, inteligente, mas um pouco distante, vive para o trabalho. 

Estas duas personagens vão mudar durante esta narrativa e surpreender-nos. Sem saberem, estas duas pessoas vão mudar muito a vida uma da outra. É incrível o que a vida, o destino, e as coincidências (ou não) nos oferecem.  

Foi sem dúvida o romance mais maluco, divertido, desvairado e ao mesmo tempo comovente, amoroso e romântico que li nos últimos tempos. 
  
Foram horas bem passadas na companhia de Poppy e Sam. Um livro que que me conquistou, pelas personagens, pelo humor, pelos acontecimentos caricatos, pela originalidade, pela escrita. 

Depois de terminada a leitura senti saudades de Poppy e Sam.

Recomendo esta leitura pelos momentos de descontracção e humor. Um romance para ler nos próximos meses de sol. 

Boas leituras! 

Sem comentários :

Enviar um comentário