quinta-feira, 1 de maio de 2014

Como Viver (ou não) em 777 Frases de Fernando Pessoa de Fernando Pessoa - Novidade Quetzal



Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 160
Editor: Quetzal
ISBN: 9789897221583
PVP: 14,40€
Disponível a partir de 16-05-2014


Não ensines nada, pois ainda tens tudo que aprender.

Quando puderes dizer o teu grande amor, deixa o teu grande amor de ser grande. 

O coração, se pudesse pensar, pararia. 

Sinopse
Um livro de autoajuda de um dos maiores autores de Língua Portuguesa de todos os tempos. Disposto em 7 secções temáticas, precedidas por 7 frases preparatórias e sucedidas por uma conclusão em 7 frases, é este um extraordinário conjunto de reflexões e conselhos úteis para lidarmos com o misterioso e nem sempre cómodo facto de existirmos. A Vida Vivida / A Vida Eterna / A Vida da Imaginação / A Vida Afectiva / A Vida Pensada / A Vida do Eu Inúmero / A Vida não Vivida. Todos os grandes temas tratados em pequenos trechos de uma imensa genialidade. Para ler de rajada, ou como um oráculo ou um Livro de Horas. Escolha, organização e notas de um dos mais notáveis pessoanos do nosso tempo, galardoado em 2013 com o Prémio Pessoa.

Fernando Pessoa (1888-1935), conhecido por ter escrito milhares de páginas em diversos géneros, sobre os mais variados assuntos e com muitos nomes diferentes, foi um dos maiores estilistas da Língua Portuguesa de sempre. Ao longo da vida, cultivou a frase capaz de impor-se com a sua originalidade expressiva e a extraordinária capacidade de síntese.

(Organizado por) Richard Zenith, originário dos EUA, emigrou para Portugal em 1987. Investigador, ensaísta e organizador de numerosas edições de Fernando Pessoa, é também conhecido como tradutor — de Camões, de Pessoa e de poetas mais recentes. Em 2013, foi galardoado com o Prémio Pessoa.

Sem comentários :

Enviar um comentário