segunda-feira, 26 de maio de 2014

A Mulher Silenciosa [A minha Opinião]


"Não há necessidade de criar uma barreira com palavras. As palavras são como se fossem ferramentas que facilmente se transformam em armas, pondo fim ao que não tem de acabar. A vida não é feita de palavras. As pessoas são ambivalentes por natureza, deixando-se levar por ventos inconstantes e caprichosos." 

A capa e a sinopse deste livro, despertaram-me logo a curiosidade para a leitura. O facto de indicarem este livro como um misto de comédia de costumes e thriller psicológico abre logo o apetite à leitura.

Ao ler as primeiras cinquenta páginas percebi que esta seria uma história contada a duas vozes. Esta forma de construção da história, não só enriquece a narrativa como oferece ao leitor duas faces diferentes da mesma história. Jodi Brett e Todd Gilbert são as personagens que falam ao leitor. São eles que, de forma intercalada me deram a conhecer as suas vidas, as suas alegrias, tristezas, sucessos e insucessos, as suas memórias, os seus medos e inseguranças.

Jodi e Todd são um casal com uma vida em comum há mais de vinte e dois anos, que encontraram o ritmo certo na sua convivência, que transparece uma cerca serenidade e compreensão mútua. O que foi percebendo ao virar de cada página é que esta serenidade e compreensão, estão longe de ser uma realidade verdadeira. Cada um deles tem os seus fantasmas, guardados a sete chaves nos seus inconscientes, mas não os poderão manter lá para sempre.

Gostei muito da escrita de A.S.A Harrison. É uma escrita madura e ponderada, que não tem pressa de terminar, combina bem com o tema abordado e com as personagens apresentadas.

Além da história muito bem pensada, o que mais me cativou foi a construção das personagens principais, a maneira como a autora, a cada página, desvendou mais um pormenor da personalidade da personagem. Muito bom!

É um livro para se ler com calma e desfrutar da leitura. Pode parecer uma história comum de traição e desilusão, mas é muito mais do que isso, é mais profunda, mais introspectiva.

Quem está à espera de um policial desengane-se. Este é um excelente thriller psicológico, com muitas descobertas durante a leitura, e com um final inesperado.

Adoraria ler um segundo romance desta autora, mas infelizmente a autora faleceu em 2013, deixando o seu segundo livro inacabado.

Uma leitura que recomendo para quem gosta de thriller psicológico. Leiam, vale cada minuto de leitura.
Boas leituras!  

Para mais informações sobre o livro A Mulher Silenciosa consulte o site da Editorial Presença aqui

Sem comentários :

Enviar um comentário