terça-feira, 6 de maio de 2014

A Lista dos Meus Desejos [A minha Opinião]



"Pois eu gosto muito das palavras. Gosto de frases longas, dos suspiros que se eternizam. Gosto quando as palavras escondem por vezes o que dizem; ou o dizem de um maneira nova." 

"Só nos livros é que se pode mudar de vida, é que se pode apagar tudo com uma só palavra. Fazer desaparecer o peso das coisas. Eliminar as vilanias e, ao fim de uma frase, encontrarmo-nos de repente no fim do mundo."

Este livro chamou-me primeiramente a atenção pela sua capa e pelo seu título, "A lista dos meus desejos". Assim que vi o título, inconscientemente pensei na minha própria lista de desejos.

Depois de ler a sinopse não havia como não ler o livro, parecia-me inspirador. "Uma história tocante sobre a felicidade que nos trazem as coisas simples da vida".

É um livro que se lê numa tarde, com as suas pouco mais de 180 páginas de inspiração e reflexão.

Desde muito novos que sonhamos e fazemos planos de vida. Alguns dos objectivos que traçamos concretizam-se, outros nem chegam a acontecer. Mas será que se tivéssemos tudo o que desejamos seriamos realmente felizes? Esta é uma das perguntas com a qual se debate Jocelyne, personagem principal deste livro. Está a atravessar um momento da sua vida que põe em questão a sua felicidade e o que alcançou na sua vida. Será que lutou o suficiente pelos seus sonhos? Será que é feliz com o que é e o que tem na sua vida? São estas e outras perguntas que surgem na vida desta personagem que nos influenciam a nós leitores, e que nos fazem pensar e reflectir na vida que temos.

Se de um momento para outro nos fosse permitido realizar todos os nossos desejos, o que faríamos? Seguiríamos em frente sem medos e sem olhar para trás? Seria esta dádiva uma bênção ou maldição? Teríamos mais a perder ou a ganhar? Jocelyne teve a oportunidade de realizar os seus desejos à custa de muita coisa. Quando a oportunidade surgiu, foi quando Jocelyne se apercebeu que realmente era feliz e que teria mais a perder do que a ganhar.

É de facto um livro escrito de uma forma simples mas inspiradora, com personagens com as quais simpatizamos e sorrimos com elas, e com uma história que nos inspira e nos faz pensar nas coisas simples, que nos trazem felicidade e que não reconhecemos ao longo dos nossos dias.

Uma leitura que recomendo pela história inspiradora.
Boas leituras! 

Sem comentários :

Enviar um comentário