domingo, 4 de agosto de 2013

Perfume de Jasmim [A minha Opinião]


Perfume de Jasmim é o segundo livro que leio da autora Jude Deveraux. O primeira leitura que fiz foi do livro Dias de Ouro (opinião aqui). Depois dessa primeira leitura fiquei fã desta escritora. 

Esta série centrada em Edilean é sem dúvida apaixonante e agarra o leitor com unhas e dentes. Desta feita acompanhei a belíssima história de amor entre Catherine Edilean Harcourt (Cay) e Alexander McDowell. Uma história de amor que nasce e cresce fruto de uma partida do destino e de um convívio forçado e atribulado entre os personagens principais. Este amor é mais uma prova de que os opostos atraem-se e que o amor/ódio estão separados por uma linha muito ténue.

Mais uma vez Jude Deveraux brinda-nos com com uma escrita leve e bem humorada, que prende o leitor desde a primeira página até à última. Li este livro num sopro e dei por mim ao longo do livro a sorrir nos momentos hilariantes criados pela autora, a sofrer pelos personagens e a ansiar para que o desenlace desta história fosse positivo para estas personagens. 

As personagens foram bem construídas e notamos ao longo da narrativa o crescimento e amadurecimento das personagens principais, principalmente de Cay que passa de uma jovem ingénua a uma mulher madura. Em Alexander acompanhamos o seu renascer para a vida e para o amor.

Os cenários escolhidos são mais uma vez cativantes e exóticos e deixam que o leitor se perca entre florestas e pântanos habitados pela constante ameaça de jacarés e cobras. São sem dúvida cenários propícios a uma grande aventura!

Para que ainda não conhece Jude Deveraux aconselho a lerem brevemente os seus livros. Estão a perder leituras bem humoradas, com uma linguagem simples, com bonitas histórias de amor e personagens que nos cativam e com as quais nos identificamos. Estou desejosa por ler a próxima aventura desta série centrada em Edilean. 

Boas leituras! 

Para mais informações sobre Perfume de Jasmim, clique aqui

Sem comentários :

Enviar um comentário