sexta-feira, 7 de junho de 2013

A Mãe que Chovia [A minha Opinião]


Este é o primeiro livro que tive o prazer de ler do autor José Luís Peixoto. Foi uma estreia cheia de ternura, de poesia, de amor.

Este livro é um hino a todas as mães do mundo. A mãe apresentada neste livro é muito original, é a mãe chuva, tão vital para todos. Acompanhamos a alegria e a tristeza do seu filho. A alegria de quando a mãe está presente e o ajuda e mima. A tristeza de quando esta se ausenta para longe e tem de a partilhar com outros. 

"Desde sempre que toda a gente lhe dizia que era filho da chuva." Esta é a frase inaugural do livro e é com esta simplicidade de escrita que sou convidada e conquistada a conhecer esta mãe e filho tão especiais. Foi uma escrita que me cativou pela simplicidade mas também pela poesia e ternura das palavras. No simples está o belo e este livro é prova disso mesmo.

Dou os parabéns ao ilustrador Daniel Silvestre da Silva que me brindou com ilustrações maravilhosas. Andei perdida durante minutos nestas belas ilustrações. Sem elas este livro não seria o mesmo. 

Um livro que aconselho a miúdos e a graúdos. Maravilhoso!

O próximo passo será ler, em breve, o meu primeiro romance de José Luís Peixoto.

Boas leituras!


Sem comentários :

Enviar um comentário