quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Era Uma Vez Uma Velhinha de Jeremy Holmes - Divulgação Dinalivro


Páginas 16
Formato 130x330 mm
Preço s/IVA 12,00€
Preço c/IVA 12,72€
Referência 01010441
ISBN 978-972-576-567-8
Público-alvo: crianças a partir dos cinco anos, pais, 
avós, professores e educadores.


Sinopse
Livro vencedor do Prémio Bolonha Ragazzi 2010 na categoria Opera Prima, Era uma vez uma velhinha transforma em obra de arte tipográfica uma célebre canção infantil anglo-saxónica, que dá nome ao título original deste livro – There was an old lady. Esta breve narrativa em forma de lengalenga, que concilia referências surreais ao século XIX com o imaginário bem-humorado da melhor tradição literária para a infância, trata com originalidade, inteligência e sentido de humor um tema raramente presente no universo literário infantil: a morte.
A adaptação portuguesa, porém, numa tentativa muito eficaz de manter o jogo de sonoridades marcado por uma métrica muito própria e por uma repetição cumulativa, acaba por tornar mais subtil o fim de vida de uma pobre senhora que, no final do livro, graças a um segredo engenhoso das artes tipográficas, fecha os olhos devagar, depois de ter engolido, imagine-se, um mosquito, uma aranha, uma cegonha, um gato, um cão, uma serpente e até uma vaca e um cavalo.

Jeremy Holmes nasceu em Landsthul, na Alemanha, mas cresceu em Nova Iorque. Gosta especialmente de dar longos passeios a pé pelos mercados da Pensilvânia à procura de velhas preciosidades que lhe possam servir de inspiração. Logo de manhã cedo já está no Mutt Ink, o estúdio de design gráfico que dirige desde 2004. Com There was an old lady este reputado designer  deixa o legado da sua devoção genuína pelo universo dos livros.
O seu trabalho tem sido reconhecido em diversas publicações, nomeadamente, a Print and How. Com The bird, the mouse and the sausage foi recentemente finalista do Flash Forward Film Festival e teve um destaque especial na I.D. Magazine. O seu petisco favorito é mozarella frita com ketchup, para o caso de alguém querer convidá-lo para jantar.

Imagens do livro



2 comentários :

  1. Quero adquirir esse livro. Como proceder?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dalva, estive a ver nas livrarias online e está esgotado. Tente passar pelas livrarias a ver se o têm em stock.

      Eliminar