quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Noite de Reis [A minha Opinião]


Está é sem dúvida uma leitura perfeita para os dias frios mas principalmente para a quadra natalícia.

Li este livro num sopro. Virei as páginas compulsivamente tal era a ânsia de conhecer melhor as personagens  e as suas histórias.

O cenário escolhido por Trisha Ashley para está história não podia ter sido melhor. Little Mummig é uma terra pequena, de gente simpática e que sabe acolher bem os seus visitantes. Mantém bem presente as suas tradições de Natal, não deixando morrer uma parte importante da sua identidade. Old Place será a mansão onde grande parte da história se desenrolará. É também nela que nascem amizades, novos amores, conflitos familiares, revelam-se memórias passadas e escrevesse o futuro. 

É um belo e terno romance natalício. Porque Natal é estar em família, nada melhor do que conhecer a família Martland, que como todas, têm belos momentos juntos mas também têm os seus conflitos. Portanto, é possível nos identificarmos com esta família.

Durante toda a narrativa o leitor é brindado com descrições de fabulosas receitas da chef Holly Brown, a personagem principal. Os seus cozinhados são uma constante presença durante toda a história, o que a torna mais rica e apelativa. Muitas vezes me imaginei a degustar e a cheirar tais iguarias. 

Trisha Ashley também criou bons momentos de humor, para mim pontos altos durante a leitura. Dei por mim muitas vezes a rir e a sorrir. 

A linguagem é simples mas bela, os capítulos são pequenos e a narrativa é rica em diálogos, características que tornam este livro atractivo. 

Não faltam bons motivos para nos apaixonarmos por este romance. É terno, cheio de humor, comovente,  familiar, conflituoso, misterioso, apaixonante. 

Já temos um fabuloso livro de Natal. Agora só falta mesmo nevar.

Boas leituras!  


Passagens favoritas:

"Por uma extraordinária coincidência, o destino conduzira-me ali,mas pensando bem, também é costume dizer-se que a realidade é sempre mais estranha que a ficção." Pág. 127

"É curioso, mas ao crescer, em Merchester, tinha a ideia de que o campo era um local silencioso, porém, à sua maneira, é de uma forma geram barulhento quanto a cidade: as raposas regougam,os grilos estridulam, as ovelhas balem, as vacas mugem, os pássaros cantam, as gralhas crocitam, os tratores roncam... é uma cacafonia!" Pág, 144

"Mas, pensando bem, a vida ensinou-me que compensa sempre escrutinar a embalagem." Pág. 324

"Então inclui-me no teu cardápio e escreve uma receita em que eu figure como prato principal - sugeriu ele." Pág. 466





     


2 comentários :

  1. Quero ler o livro há que tempos :D a ver se o consigo arranjar!

    Gostei da opinião, hum, mnhami, paladar e comidinhas! ahhaah xD

    ResponderEliminar
  2. É uma excelente leitura de Natal. Família, comidinha boa, neve e tradições. Não há melhor livro para esta quadra.

    ResponderEliminar