sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Tempo dos Milagres de Karen Thompson Walker - Divulgação Civilização Editora


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 256
Editor: Civilização Editora
ISBN: 9789722634397
PVP: 15,90€

Sinopse
Nunca é aquilo que receamos que acaba por acontecer. As verdadeiras catástrofes são sempre diferentes - inimagináveis, inesperadas, desconhecidas…
E se o nosso dia de 24 horas se tornasse mais longo, primeiro em minutos, depois em horas, até o dia se tornar noite e a noite se tornar dia? Que efeito teria este abrandamento no mundo? Nas aves do céu, nas baleias do mar, nos astronautas do espaço e numa rapariga de onze anos, a braços com as mudanças emocionais da sua própria vida?
Uma manhã, Julia e os pais acordam na sua casa nos subúrbios da Califórnia e descobrem, juntamente com o resto do mundo, que o movimento de rotação da Terra está a abrandar visivelmente. A enormidade deste facto está quase para além da compreensão. E, no entanto, ainda que o mundo esteja, na realidade, a aproximar-se do fim, como afirmam alguns, a vida do dia a dia tem de continuar. Julia, que enfrenta a solidão e o desespero de uma adolescência difícil, testemunha o impacto deste fenómeno no mundo, na comunidade, em si própria e na sua família.

Karen Thompson Walker  licenciou-se na UCLA e completou o Columbia MFA program. Em 2011 foi-lhe atribuída a Sirenland Fellowship, bem como um prémio de ficção da revista Bomb. Karen trabalhou como editora na Simon & Schuster e escreveu O Tempo dos Milagres  nas manhãs antes do trabalho. Nasceu e cresceu em San Diego e vive agora em Brooklyn com o marido. O Tempo dos Milagres é o seu primeiro livro.





Sem comentários :

Enviar um comentário