sábado, 15 de setembro de 2012

Milagre de Amor [A minha Opinião]


Este foi um livro lançado pela Quinta Essência no passado mês de Julho e desde que li a sinopse a curiosidade de o ler foi crescente. Li algumas opiniões e a expectativa em relação ao livro foi aumentando. Posso dizer que não me desiludiu pelo contrário, conquistou-me.

É um romance histórico que cativa logo o leitor. Invoca logo os contos de fadas com a célebre frase: Era uma vez, não há muito tempo… Neste caso o conto de fadas que nos é maravilhosamente apresentado por Eloisa James é a Bela e o Monstro. Reinventa de uma forma inteligente este conto que é bem conhecido de todos. Apresenta-nos uma Bela perfeita, mais bela que o Sol e a Lua, Miss Linnet Thrynne e o Monstro, um homem arrogante mas esbelto e loucamente inteligente, Piers Yelverton. Estas são duas personagens pelas quais me apaixonei, pela faísca que causavam, por serem ambos teimosos, inteligentes e complexos.

Uma história que tem como cenário o maravilhoso País de Gales, com todos os ingredientes para um bom romance histórico, castelos, carruagens, condes, duques, príncipes e romance.

Gostei imenso da escrita da Eloisa James, tão rica em diálogos, que permite ao leitor conhecer melhor as personagens. Gostei da forma como me encantou com os cenários. As personagens que criou são todas elas cativantes e algumas delas com relações amor/ódio que apimentam a narrativa. O cuidado demonstrado nos pormenores médicos bem realistas da época em que se passa a história. A personagem Piers Yelverton que me fez lembrar muito o famoso Gregory House da bem conhecida série televisiva House.

Por todas as razões anteriormente referidas, este é um romance que todos os leitores apaixonados por romances históricos devem ler. Não vou deixar de ler os outros dois romances já publicados pela Quinta Essência, Paixão Numa Noite de Inverno e O Beijo Encantado. Eloisa James é uma escritora a acompanhar. Fiquei fã!

Boas Leituras!


Para mais informações consultar o site: http://www.quintaessencia.com.pt/



Sem comentários :

Enviar um comentário