terça-feira, 28 de agosto de 2012

Jesus Ama-me [A minha Opinião]


Este é o primeiro livro que leio de David Safier. Encontra-se também publicado pela Planeta, Maldito Karma, o primeiro livro traduzido em português e o qual ainda não tive oportunidade de ler.

É uma leitura leve e cheia de humor, apesar de neste livro se abordarem temáticas como os conflitos familiares, a religião, o cancro. O escritor pega em temáticas sensíveis e aborda-as de uma forma inteligente e descontraída.

David Safier constrói sem dúvida um excelente enredo e apresenta-nos personagens de grande peso como Jesus Cristo, Deus, Satanás e até mesmo o Anjo Gabriel. Além de Joshua (Jesus) a grande personagem é sem dúvida Maria, uma mulher pouco crente e que de um momento para outro se vê apaixonada pelo Messias.

A narrativa é construída de pequenos capítulos, que possibilita ao leitor avançar rapidamente na leitura. A linguagem é simples e sempre acompanhada de tons de humor. Durante a história são também apresentados alguns dos ensinamentos  cristãos e passagens bíblicas que são fundamentais na narrativa. Para quem é devoto, este será um livro capaz de ferir susceptibilidades.

Este é um livro que se lê num sopro e que nos faz rir com tantas situações peculiares. Foi uma história que gostei de ler e que me proporcionou bons momentos de divertimento e descontração. Aconselho a quem procura umas óptimas gargalhadas.

Boas leituras!


Sem comentários :

Enviar um comentário