sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tude se perdoa por amor [A minha Opinião]



Este é o primeiro romance da escritora Patricia Scanlan editado em Portugal pela Editora Quinta Essência. Todos os seus livros são êxitos de vendas e estão traduzidos em várias línguas. Quanto a este livro “Tudo se perdoa por amor”, foi nomeado para o livro irlandês da década (2000 – 2010) e também para o Irish Book Awards de 2009.
Deixando de parte todas estas curiosidades e focando-me no livro, posso dizer que foram 500 páginas de entretenimento. É um romance leve, centrado na família com todos os seus momentos felizes e infelizes. Fala de amor, de traição, de separação, de revolta, de amizade e acima de tudo de perdão. Todos os leitores se podem identificar de alguma maneira com algumas das personagens, visto que, nalguns momentos das nossas vidas acabamos por vivenciar alguns dos sentimentos descritos neste livro.
A escrita é simples, os capítulos são pequenos e vão alternando de personagem e situação, de forma a causar no leitor uma certa ansiedade pelo desenrolar da história. As personagens centrais da narrativa são mais desenvolvidas do que as restantes, o que é normal, dada a importância das mesmas na história. São criados momentos de humor, de ternura, de amor, de revolta que conquistam o leitor e enriquecem a narrativa.
Este é sem dúvida um livro leve para ser lido de uma forma descontraída e despreocupada.
Fico a aguardar pelo segundo volume “Felizes para sempre” para conhecer o destino destas personagens, visto que fica tudo em aberto no final deste livro.
Uma leitura que recomendo.

Boas leituras!

Sem comentários :

Enviar um comentário