segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ecos na Sombra [A minha Opinião]


Esta é uma estreia! É o primeiro livro que leio de Minette Walters. Sempre li boas opiniões dos seus livros e foi uma escritora que me foi recomendada por fãs de policiais.

Confesso que tive alguma dificuldade em concentrar-me no início da leitura. Como é costume dizer-se, as primeiras páginas têm de conquistar o leitor e neste livro não me senti conquistada. Só com o desenvolver da história é que comecei a sentir-me um pouco mais animada com a leitura.

Neste policial a investigação da morte de um sem-abrigo fica a cargo de um jornalista, Michael Deacon. O que começa por ser uma reportagem jornalística, cedo da lugar a uma profunda investigação por parte de Deacon. Deacon é um excelente profissional, mas no que diz respeito à sua vida pessoal é a confusão total. Gostei de assistir às reviravoltas pessoais e ao crescimento desta personagem.

O mundo dos sem-abrigo é sempre um tema sensível, mas neste caso, acho que a Minette Walters o abordou com a sensibilidade necessária.

Nesta narrativa temos personagens interessantes, algumas delas com um quê de mistério, o que provoca no leitor muitas questões. A linguagem utilizada é acessível. Os capítulos não se alongam, o que facilita o avançar da narrativa.

No geral é uma leitura que recomendo apesar de no início da leitura não ter me conquistado de imediato.

Boas Leituras! 


Sem comentários :

Enviar um comentário