terça-feira, 8 de maio de 2012

O Monstro de Florença de Douglas Preston e Mario Spezi - Editorial Presença [Novidade]

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 526
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722348362
Coleção: Grandes Narrativas
P.V.P.: 17,90 €

Considerado o melhor livro do ano pela amazon.com

Um retrato verdadeiro sobre a mais sombria mente humana

Sinopse
Em 2000, Douglas Preston mudou-se para uma pequena villa nas colinas a sul de Florença. Um amigo apresentou-o a Mario Spezi, um repórter criminal lendário que conhecia a fundo a polícia, e foi a partir desse encontro que Preston soube dos crimes do Monstro de Florença. Profundamente intrigado com esta série de duplos homicídios que se desenrolaram entre os anos 70 e 80 e tiveram como vítimas casais enamorados abatidos em momentos românticos, Preston inicia com Spezi uma investigação por conta própria que os levará aos meandros mais bizarros da mente criminosa e da incompetência policial. O Monstro de Florença é um relato verdadeiro e absolutamente fascinante.

Douglas Preston é um jornalista e autor de romances policiais norte-americano. Trabalhou para o Museu Americano de História Natural como escritor e coordenador editorial e ensinou escrita criativa na Universidade de Princeton. Escreveu artigos para diversas publicações – The New Yorker, Natural History, Travel & Leisure e National Geographic, entre outras.

Mario Spezi é um conceituado jornalista italiano especializado na área criminal. Foi responsável pela cobertura jornalística dos casos mais importantes do crime italiano, incluindo aqueles que envolveram ações terrorista e a Máfia. Investiga o caso do Monstro de Florença, que ele próprio batizou com este epíteto, desde o início. É autor de diversas obras de ficção e de não-ficção.


Sem comentários :

Enviar um comentário